Sustentabilidade: boas práticas mantém Braskem em grupo seleto do ISE

A Braskem compõe mais uma vez o grupo de empresas reconhecidas pela B3 com o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), uma carteira composta por companhias listadas na bolsa de valores que adotam as melhores práticas sob o aspecto da sustentabilidade corporativa. A petroquímica integra a lista desde 2005, ano em que o ISE foi criado.

De acordo com a empresa, a avaliação reflete o compromisso da Braskem com as boas práticas de governança corporativa, baseadas em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança.

Para o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto, a empresa possui o propósito de melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis.

“Nossa presença no ISE pelo 14º ano consecutivo demonstra que é possível evoluir gerando valor aos acionistas e à sociedade, atuando com responsabilidade para minimizar impactos ambientais e sociais”, afirma Soto.

O Relatório de Desempenho e Análise Estatística da Braskem está disponível no sistema da B3, e pode ser acessado aqui.

ISE

A 14ª carteira do ISE da B3, que vai vigorar entre 7 de janeiro de 2019 e 3 de janeiro de 2020, reúne 30 companhias, representa 13 setores e soma R$ 1,73 trilhão em valor de mercado, o que representa 49% do total do valor das companhias com ações negociadas na bolsa, com base no fechamento de 27 de novembro deste ano. Em 2018, essa representatividade era de 41%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.