Fiquem conectados conosco

Geral

Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza ações de fiscalização no Carnaval

Avatar

Publicado

em

Com intuito de promover acessibilidade no Carnaval para pessoas com deficiência, a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) promove diversas ações durante os dias de folia para fiscalizar o caráter inclusivo da festa.

Equipes da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sudef) realizaram visitas aos circuitos e camarotes, além de entrevistas com foliões e trabalhadores com deficiência.

Desde quinta-feira (28), primeiro dia da folia, os agentes entrevistaram mais de 35 pessoas com deficiência, que relataram problemas de acesso aos meios de transporte e obstruções nas calçadas como principais dificuldades enfrentadas no carnaval. “Aqui, no Campo Grande, percebemos uma melhora na quantidade dos sanitários químicos adaptados. Ano passado, identificamos apenas três no circuito e esse ano, constatamos mais de dez”, apontou o integrante da Sudef no Plantão Integrado, Luiz Araújo.

O folião com deficiência física, Renivânio Jesus, 38 anos, estava na Avenida e contou como acha a ação importante. “É uma chance de melhorar algo pra nós, pessoas com deficiência. A acessibilidade nos passeios é difícil, a gente não acha rampas em qualquer lugar e aí não podemos passar”, disse.

Surdos e pessoas com deficiência auditiva que queiram tirar dúvidas, fazer denúncias ou precisem de orientação, são encaminhados ao Plantão Integrado, exceto em casos que requeiram atendimento de emergência no local, localizado na sede do Procon.

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.