“Sua Doação Toca o Coração”: Hemoba terá programação especial no Dia Nacional do Doador de Sangue

 

O Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado em 25 de novembro. Em função disso, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) festeja mais um Mês do Doador. Neste ano, a campanha ‘Sua Doação Toca o Coração’ estimula programações musicais na Semana do Doador, que acontece de 19 a 25 de novembro.

Em agradecimento aos doadores voluntários, a música entra como destaque para proporcionar uma experiência leve e agradável dentro do ambiente de coleta. No Hemocentro Coordenador, localizado na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), em Brotas, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) presenteia doadores e equipe da Fundação com as apresentações das Cameratas Opus Lumen e Quadro Solar, nos dias 21 e 22 de novembro (quarta e quinta-feira), respectivamente, às 15h30.

Além da OSBA, os Filhos de Gandhy, Coral da Lacen, Coral da CAR, Bonanno Chaz, Alê Santana e Adler Rabelo fazem apresentações cheias de afeto, trazendo boas sensações e homenageando todos os envolvidos na causa do sangue e da solidariedade.

Programação musical

  • 19/11 – Filhos de Gandhy, 10h
  • 20/11 – Coral Lacen, 9h
  • 20/11 – Bonanno Chaz, 10h
  • 21/11 – Adler Rabelo, 10h
  • 21/11 – Camerata Opus Lumen (OSBA), 15h30
  • 22/11 – Coral CAR, 9h
  • 22/11 – Camerata Quadro Solar, 15h30
  • 23/11 – Alê Santana, 10h

Para doar

Para doar sangue, os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal e as pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos. Além disso, o voluntário deve portar documento oficial com foto, deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.