Nesse fim de semana, com o feriado de Natal, celebrado no sábado (25), a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) registrou um número elevado de crimes nesse período em Salvador e na Região Metropolitana (RMS), principalmente no dia 25, quando tiveram cinco óbitos.
Segundo dados do órgão, de sexta (24) a domingo (26) foram contabilizados 11 homicídios e três atentados contra a vida. Desse total de crimes, três ocorreram na RMS: um em Mata de São João, um em Lauro de Freitas e um em Candeias.
Na sexta-feira foram registrados dois homicídios, na capital baiana. O duplo assassinato ocorreu na Rua Cristóvão Barreto, Quadra I, no bairro Fazenda Coutos II, por volta fas 4h11. Todas as vítimas eram do sexo masculino, com idades ignoradas.
Além dos homicídios, foram contabilizados três atentados contra a vida no mesmo dia, em Salvador, na Praça João Martins, em Paripe. Todas as vítimas do sexo masculino, com idades de 32 a 40 anos. As ocorrências foram à meia-noite.
No sábado (25) foram registrados cinco homicídios, dois na capital baiana e três na RMS. Os crimes em Salvador ocorreram em Itapuã e Fazenda Coutos, na Rua Via Bronze. Na Região Metropolitana, as ocorrências aconteceram em Mata de São João, Lauro de Freitas e Candeias. Quatro das vítimas eram do sexo masculino e uma do feminino, com idades de 17 a 38 anos. As ocorrências se deram das 0h59 até as 23h30.
No domingo a pasta contabilizou quatro homicídios, todos na capital baiana. Os crimes ocorreram em Tancredo Neves, Fazenda Coutos e doiss em Vila Canária, entre a 11h40 e às 22h. Todas as vítimas eram do sexo masculino, uma foi identificada com 25 anos e as demais não tiveram a idade informada.
Os casos de homicídio e atentados contra a vida serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e por delegacias territoriais.