A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) registrou neste fim de semana 19 homicídios, de sexta-feira (4) até domingo (6), em Salvador e Camaçari, na Região Metropolitana (RMS). Desse total de crimes, três ocorreram em Camaçari.
Na sexta-feira foram nove homicídios, todos na capital baiana, nas localidades de Pernambués, Pituba, Águas Claras, Liberdade, Valéria, Mirantes de Periperi, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz. Todas as vítimas eram do sexo masculino, com idades de 19 a 67 anos. As ocorrências se deram da 0h21 às 22h30. Seis vítimas tiveram a identidade revelada e três sem identificação.
No sábado (5) foram registrados quatro homicídios em Salvador, todos do sexo masculino, sem identificação e sem idades reveladas. Os casos aconteceram nos bairros da Calçada, Sete de Abril, Itaigara e Fazenda Grande do Retiro. As ocorrências se deram da 6h03 até as 21h33.
No domingo o órgão registrou seis óbitos, três na capital baiana e três em Camaçari, cidade da Região Metropolitana. Em Salvador, os crimes ocorreram nas localidades de Vera Cruz, Rio sena e Itapuã. Os outros três foram em Camaçari, um no Conjunto Habitacional Algarobas II, no bairro Santa Maria, por volta das 20h16, e teve como vítima Denilson da Silva Alves Pereira, de 23 anos. Já o duplo homicídio aconteceu na Rua Guajiru, em Monte Gordo, orla de Camaçari. As vítimas foram identificadas como Luis Carlos Gomes de Jesus, 30 anos, e Lucas Gomes de Jesus, 25 anos.
Os casos de homicídios e atentados contra a vida serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e por delegacias territoriais.