As ações da Secretaria das Mulheres do Estado (SPM) são apresentadas às delegadas da Bahia, que participam do 4º Encontro de Trabalho das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e dos Núcleos de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (NEAMs), promovido pela Polícia Civil, na Casa da Mulher Brasileira, em Salvador. A atividade, iniciada na quarta-feira (9), segue até esta sexta-feira (11), com objetivo de aprimorar as ações de proteção e enfrentamento às violências de gênero.
A programação inclui mesas-redondas, apresentações de casos e discussões sobre tecnologias e processos relacionados à investigação de crimes contra a mulher. Na abertura, a superintendente de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher da SPM, Camilla Batista, que representou a secretária Neusa Cadore, apresentou os programas desenvolvidas pela secretaria e destacou a importância da integração entre os organismos que fazem parte da Rede de Enfrentamento à Violência, para padronizar os fluxos de atendimento às vítimas e fortalecer as políticas de prevenção. “A articulação em rede, envolvendo a Secretaria das Mulheres do Estado, é essencial para uniformizar o acolhimento e garantir o diálogo contínuo com os municípios e territórios “, afirmou.
Nesta sexta-feira (11), como parte da programação da manhã, Ana Clara Auto, coordenadora estadual da Casa da Mulher Brasileira de Salvador, apresentará os serviços oferecidos pela Casa da Mulher Brasileira. “Estamos muito felizes em receber esse encontro, que reafirma nosso compromisso em aprimorar o atendimento e acolhimento às vítimas de violência. A parceria com o Departamento de Pessoas Vulneráveis da Polícia Civil é um grande passo para garantir a vida e a segurança das mulheres”, comentou.