Sonho realizado: 167 moradores da Gleba E recebem escrituras de imóveis da Urbis

Foi realizada nesta segunda-feira (15), na Associação de Moradores da Gleba E, a entrega de escrituras públicas para os moradores do bairro que possuíam imóveis em situação irregular. A iniciativa do vereador Téo Ribeiro (PT) com o órgão de Habitação e Urbanização da Bahia (Urbis) beneficiou 167 residentes da Gleba E.

Ana Cristina. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Moradora do bairro há sete anos, Ana Cristina foi a primeira a ter a escritura em mãos. Em entrevista ao Destaque1, ela afirmou que este foi um momento muito esperado.

 

Antônio Francisco ressaltou que com a escritura em mãos poderá cuidar mais ainda de sua casa.  “Há 33 anos eu moro aqui na Gleba E, e agora eu vou poder me dedicar à minha casa muito mais, é uma sensação maravilhosa, daqui pra frente é cuidar mais ainda dela”, afirmou.

Antônio Francisco. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Há 35 anos na Gleba E, Elaine de Castro revelou que conseguir a escritura de sua casa é um sonho. “Isso aqui é um sonho, é uma realização da minha família, dos meus pais que me deram de presente, agradeço a Deus porque foi muita oração, e hoje conseguir minha escritura, é um sonho”, contou.

Elaine de Castro. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

O presidente da Associação de Moradores da Gleba E, Reinaldo de Oliveira, destacou que a entrega do documento valoriza as pessoas e dá uma boa qualidade de vida.

“É uma sensação de gratidão, de muita satisfação, de ver o sorriso estampado no rosto das pessoas por receber um documento desses, que é de suma importância, que valoriza as pessoas e que dá uma boa qualidade de vida, isso me deixa bastante envaidecido, eu tenho 62 anos e hoje tô feliz como um menino de 22 anos, pra mim é um prazer imenso ver a nossa população tão alegre”, relatou.

Representante do órgão de Habitação e Urbanização da Bahia (Urbis), Mário Souto, explicou que o processo de regularização das escrituras em Camaçari foi iniciado em maio. Mário ainda revelou como será o processo nos próximos bairros, Piaçaveira, Gleba A e Gleba B.

 

Nesta terça (16) e quarta-feira (17), será realizado o atendimento aos moradores da Piaçaveira. Interessados têm até às 17h para realizar a assinatura do documento, na Arena 2 de Julho. A data da entrega das escrituras para os moradores do bairro será agendada.

Téo Ribeiro. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

O vereador Téo Ribeiro (PT) ressaltou que a sensação é de um sonho realizado. O petista afirmou que fica muito feliz ao ver o sorriso das pessoas que receberam suas escrituras.

 

Téo ainda ressaltou que com a entrega das escrituras na Gleba E, aumenta a confiança dos moradores dos outros bairros no projeto. “Agora vai ser melhor, porque a Gleba E dá pra a gente credibilidade. As pessoas estavam meio céticas, mas quando o pessoal ver nas redes sociais, as fotos, verem as pessoas com as escrituras, vão ver que realmente é verdade e aí o trabalho vai ser mais fácil e mais prazeroso”.

Após o recebimento do documento, os moradores devem se dirigir ao cartório de imóveis  para realizar o registro do documento e concluir o processo.

*Matéria atualizada às 15h05 de 16 de junho de 2019

3 comentários em “Sonho realizado: 167 moradores da Gleba E recebem escrituras de imóveis da Urbis

  • terça-feira, 16 de julho de 2019 em 13:18
    Permalink

    Moro a 37 anos na gleba é não fui pois não sabia. quando será a próxima?

    Resposta
  • terça-feira, 16 de julho de 2019 em 13:19
    Permalink

    Preciso receber a da minha casa

    Resposta
  • terça-feira, 16 de julho de 2019 em 18:05
    Permalink

    Quando terá para Gleba C? Esses eventos deveriam ser melhor divulgado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.