Após uma temporada repleta de participações e fortalecimento da cultura rap em Camaçari, o Slam das Mulé promete voltar com tudo este ano. O primeiro encontro dos artistas acontecerá no dia 22 de fevereiro, no NaLaje Multi Espaço, no Phoc II, e a 2ª edição de 2019 está marcada para o dia 23, na Praça Abrantes, ambos às 15h.
Os eventos são gratuitos e reúnem poetas, músicos, dançarinos, palestrantes, além de ser aberto a qualquer pessoa que tenha o intuito de lutar por mais liberdade de expressão e combater as discriminações raciais.
No dia 22 será exibido o filme “Slam: Voz de Levante”, dirigido por Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D’Alva, vencedor do prêmio de melhor filme nacional no Festival Internacional de Mulheres no Cinema (Fincine). O documentário mostra o cenário da batalha de poesias entre mulheres nos Estados Unidos.
No dia 23, o centro de Camaçari será palco para apresentações de Philipe Pimentel, Bruna MC, Bruxa$ Gang e DJ Angel Brooklyn. Além de rolar a tradicional feira de economia criativa com brechó. As batalhas irão acontecer nessa data e os interessados em participar devem pagar a taxa de R$ 2 e terão 3 minutos para apresentação. A inscrição pode ser feita pelo Facebook ou no dia do evento na Praça Abrantes.
Em dezembro de 2018, o Slam das Mulé foi representado por Lara Nunes no Campeonato Brasileiro de Poesia Falada – Slam BR. Lara disputou com Rilton Júnior do Slam da Onça em novembro de 2018 e conquistou a vaga BR.