Sisu: confira número de vagas ofertadas na Ufba e na Uneb

O período para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu nesta terça-feira (21) e vai até as 23h59 de domingo (26). Para concorrer, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não zerado a redação. Gratuito, o procedimento deve ser feito na página do Sisu na internet.

Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de todo o país. A Universidade Federal da Bahia (Ufba) oferta 4.492 possibilidades, em 88 cursos de graduação- confira aqui. Já a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) garante 963 vagas e 420 sobrevagas, distribuídas em 84 opções de cursos – confira aqui.

Ao se inscrever, o candidato deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

Os resultados serão divulgados no dia 28 de janeiro. As outras datas são:

  • Matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes: até 4 de fevereiro;
  • Lançamento da ocupação nas vagas pelas instituições participantes: até 7 de fevereiro;
  • Manifestação de interesse para constar na lista de espera: até as 23h59 de 4 de fevereiro.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.