Setembro Amarelo: saúde mental da mulher será debatido nesta sexta-feira em Camaçari

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires realiza nesta sexta-feira (27), o I Seminário Saúde Mental da Mulher, no auditório da unidade, às 8h. O encontro tem como objetivo tratar o tema saúde mental da mulher e seus desafios diversos, além de abordar sobre a campanha Setembro Amarelo, especificamente para o público feminino.

O objetivo do mês de prevenção do suicídio é conscientizar as pessoas deste problema tão grave, que tira tantas vidas todos os anos. O Setembro Amarelo é um mês de diálogo, que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas.

O I Seminário Saúde Mental da Mulher é destinado às frequentadoras do CRAM, CRAS, CREAS, Conviver, Casa da Criança e do Adolescente e demais unidades do social.

Programação

8h – Abertura;

8h30 – Dinâmica;

9h – A importância do diálogo – Vitória Bastos (assistente social) e Viviane Carneiro (psicóloga);

10h – Saúde Mental – Márcia Cosme da Coordenação de Saúde Mental AD;

11h – Estresse e acúmulo de funções – Bárbara Guimarães, professora de Psicologia da FAMEC;

12h – Encerramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.