Setembro Amarelo: audiência pública debate aspectos da depressão em Camaçari

Ocorre nesta quinta-feira (5), no Teatro Alberto Martins, uma audiência pública para debater os aspectos da Depressão. Solicitada pelo vereador José Marcelino (PT), a audiência conta com a participação das psicólogas Beatriz Sena, Elisângela França e Márcia Vital; o psiquiatra Cleber Santana e a assistente social, Márcia Cosme.

Vereador José Marcelino. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Em entrevista ao Destaque1, Marcelino ressaltou que o crescimento da depressão no Brasil foi o principal fator para a idealização da audiência. Além disso, o vereador contou que é importante envolver o público jovem nesse debate.

 

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) a depressão é a segunda causa de morte entre jovens da faixa etária entre 15 e 29 anos.

Beatriz Sena. Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

A psicóloga infantojuvenil, Beatriz Sena, destacou que o debate sobre o assunto é uma forma de identificar os sintomas e ajudar no tratamento.

Dados da OMS apontam que o Brasil é o país com número mais elevado de casos de depressão da América Latina e o segundo com maior número nas Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

A audiência também faz alusão ao Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio que ocorre desde 2015.

Foto: Hyago Cerqueira/Destaque1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.