Camaçari
Sesau realiza mais de 500 procedimentos na Massaranduba
Um dos serviços mais procurados durante a ação foi o de auriculoterapia.
Publicado
em
Por
RedaçãoAproximar e garantir o acesso aos serviços de saúde à população, é o que a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) realiza por meio do projeto Sesau no Seu Bairro, que neste sábado (15), teve a sua 4ª edição realizada na comunidade da Massaranduba.
A ação, que realizou mais de 500 procedimentos, contou com a oferta de vários serviços, como: consultas médica e de enfermagem; saúde bucal; preventivo; testes rápidos; autoteste do HIV; auriculoterapia; fitoterapia; orientação nutricional; entrega de medicamento ao usuário; imunização contra Covid e Influenza; vacinação animal; cadastro para castração animal, entre outros.
Presente na ação, o secretário da Saúde, Elias Natan, salientou o resultado positivo que vem tendo com o projeto, e a importância de levar serviços para as áreas mais distantes, facilitando o acesso. “Essa ação, que já vem sendo realizada há um tempo pela secretaria, atende a população tanto da sede quanto da costa, e faz com que a população se aproxime mais das ações de saúde. Além disso, é importante realizar em um sábado, porque é o dia em que as famílias que trabalham durante a semana têm a facilidade de usufruir do serviço aqui disponibilizado”, afirmou.
De acordo com Tatiane Pires, coordenadora do Distrito Sanitário da Sede, os resultados são positivos. “Essa é a quarta edição do Sesau no Seu Bairro, e a adesão está sendo muito boa. Nós estamos oferecendo diversos serviços à comunidade da Massaranduba, e o nosso objetivo é continuar levando, até o final do ano, para mais umas seis ou sete localidades, entre a sede e a costa do município”, afirmou.
Um dos serviços mais procurados foi o de auriculoterapia, e quem não perdeu tempo foi Alda Moraes, de 45 anos. “Isso aqui é muito bom, esses serviços pra comunidade, porque nem sempre a gente tem tempo pra ir pro posto. Eu fiz o teste rápido, fiz a auriculoterapia, e gostei. Espero que a secretaria venha sempre”, enfatizou a moradora.
Maria Cristina Rocha, 30 anos, disse que foi até a ação levar a mãe e a filha, mas gostou tanto que aproveitou para fazer vários procedimentos. “Eu estou achando maravilhoso. Vim trazer minha mãe e minha filha, mas, por incrível que pareça, tudo que eu estava precisando encontrei aqui, e passamos por todos os atendimentos”, frisou.
Leia Também
-
PM prende militantes do União Brasil por crime eleitoral em Camaçari
-
Foco Bahia/BNews: Com 56% dos votos válidos, Caetano deve ser eleito no 1º turno em Camaçari
-
Camaçari fica fora da lista de divulgação de pesquisas da AtlasIntel
-
Camaçari terá esquema especial de limpeza durante eleições
-
Eleições: transporte coletivo será gratuito em Camaçari neste domingo
-
Infectologista aponta para importância de vacinar meninos contra HPV