Saúde
Sesau emite nota sobre caso da Ômicron em Camaçari
O caso foi de um adolescente de 14 anos que veio dos Estados Unidos (EUA) acompanhado da mãe e irmã para passar o Natal com a família no município.
Publicado
em
Por
RedaçãoA Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que o caso positivo para Ômicron noticiado nesta segunda-feira (10) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) como sendo do município trata-se de um caso importado dos Estados Unidos (EUA). A Bahia registrou 12 casos de infecção pela variante Ômicron.
A Sesau destaca que o adolescente e sua família (irmã e mãe) foram monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica durante todo o período que permaneceram no município de Camaçari, cumprindo prazo de isolamento estabelecido pelo Ministério da Saúde, até retornarem ao seu país de origem.
Ainda de acordo com a pasta, o adolescente de 14 anos testou positivo para Covid-19 dois dias após chegar ao Brasil, acompanhado de sua mãe e irmã, para passar o Natal com a família em Camaçari. Após a positividade no teste rápido para o coronavírus, foi realizado o exame de RT-PCR pela equipe da Vigilância Epidemiológica, para fins de sequenciamento genético, no intuito de detectar a variante do vírus.
A análise foi realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). Após o resultado, o estado informou nesta segunda à Vigilância Epidemiológica de Camaçari que o caso é da variante Ômicron. Exames (RT-PCR) também foram realizados em outros contactantes, que apresentaram resultados negativos.
Ressalta-se que a mãe e a irmã do adolescente permaneceram assintomáticas até a volta aos Estados Unidos.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Senai Bahia oferece mais de 600 vagas para cursos gratuitos de Jovem Aprendiz
-
Ônibus que transportava evangélicos para congresso colide com carreta e deixa feridos na BA-093
-
Com ganhadora de Camaçari, CDL Salvador divulga resultado do sorteio da campanha de Natal
-
SineBahia: veja vagas de emprego para Salvador, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas
-
”Dia de celebrar a fé, a tradição e conectar a população ao governo de Camaçari”, diz Dilson Magalhães em Barra do Pojuca
-
Presidente da Câmara, Niltinho pede uma gestão de harmonia a São Francisco de Assis