Saúde
Sesau convoca população para recadastramento obrigatório do cartão SUS
O prazo encerra no dia 30 de setembro.
Publicado
em
Por
RedaçãoAtendendo a determinação do Ministério da Saúde para assegurar o novo financiamento da Atenção Básica, a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) realizará até o dia 30 de setembro o recadastramento do Cartão SUS municipal. A iniciativa é de suma importância para que o município continue recebendo os repasses do Governo Federal para manutenção de muitos dos serviços ofertados nas unidades de saúde.
Atualmente, o recadastramento é efetuado pelos agentes comunitários de saúde e nas unidades de saúde. “Hoje temos cerca de 600 mil cartões SUS. Essa filtragem fará com que os recursos investidos na saúde pública municipal beneficiem quem realmente mora em nossa cidade. Com isso, nossa meta são 224 mil recadastramentos. Até o momento, já conseguimos aproximados 167 mil. Com a entrega dos tablets aos agentes de saúde em fevereiro nós conseguimos avançar em pouco mais de 538% o trabalho, pois saímos de 31 mil em janeiro para quase 167 mil”, explica o secretário de Saúde, Luiz Duplat.
As pessoas que não realizarem o recadastramento ficarão impedidas de terem acesso aos serviços do SUS, conforme determinação do Ministério da Saúde. De acordo com a Sesau, os cidadãos que não são acompanhados pelos agentes comunitários de saúde devem se dirigir a unidade de saúde mais próxima da sua residência, munidos de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Jackson discute falta de água em Camaçari com representantes da Embasa
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas e Camaçari
-
Coelba oferece troca de lâmpadas ineficientes por LED gratuitamente aos moradores de Camaçari
-
Salvador recebe o primeiro Festival da Voz Estudantil da Bahia nesta quarta
-
Projeto Vale Luz atende consumidores de Camaçari e Lauro de Freitas nesta semana
-
Ministério da Saúde inclui no SUS cinco procedimentos contra câncer de mama