Serviços da Feira Cidadã têm atendimento prolongado em Dias d’Ávila

Nesta quinta-feira (18) chegou ao município de Dias d’Ávila a 18ª Edição da Feira de Saúde e Cidadania. Cerca de 10 carretas estão estacionadas na Praça do Imbassaí e ficam até esta sexta-feira (19) com atendimento em diversas especialidades para crianças, adultos e idosos.

No local são realizados serviços de oftalmologia, odontologia, ginecologia, realização de exames de mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, preventivo ginecológico, consulta com clínico geral, encaminhamento para cirurgias eletivas e de cataratas, aferição da pressão arterial e glicemia, além de vacinas e outras ações.

O atendimento odontológico irá se estender até o próximo domingo (21), com distribuição de 290 senhas diariamente. Durante os quatro dias serão realizados tratamentos de canal, restaurações e reconstruções dentárias, cirurgias da cavidade bucal, extrações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.

Também será ampliado para mais um dia, a realização do exame de  mamografia, ficando até o sábado (20). Para serem atendidos, os pacientes devem chegar ao local munidos dos documentos de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

No local também é possível realizar atendimentos na unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no Social Móvel (com atendimentos jurídicos e sociais) e comprar alimentos saldáveis na feirinha da agricultura familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.