Fiquem conectados conosco

Cultura

Série de lives debate aspectos da literatura de cordel em janeiro

Os encontros temáticos acontecem nas terças-feiras até o dia 26.

Avatar

Publicado

em

Foto: Reprodução

Com o objetivo de preparar uma base para a estreia da peça Quem não morre não vê Deus em março, no Novo Vila Virtual, a Companhia Teatro dos Novos recebe nesta terça-feira (12), através de live às 19h, convidados especiais para debater temas como a linguagem de cordel e a obra de João Augusto, artista fundador do Teatro Vila Velha e autor da peça que ganhará nova versão com encenação de Marcio Meirelles. A peça, que foi censurada durante a ditadura militar, se passa nos anos 30 e usa a poética de cordel para falar sobre a relação do povo com regimes totalitários.

As lives temáticas serão realizadas nas terças-feiras, até 26 de janeiro, sempre às 19h, no canal do Youtube do Vila, com acesso gratuito. A primeira live (12) tem como tema “João Augusto e o cordel” e conta com a participação da atriz Arly Arnaud, do historiador Ricardo Sizilio e da historiadora Denise Pereira da Silva, com mediação do cineasta Alexandre Marinho. A segunda live (19) tem como tema “O cordel e o teatro”, e a terceira e última (26) discutirá “O teatro popular em plataformas digitais”. Os convidados desses dias ainda serão anunciados.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.