Nesta quinta-feira (4), o Senai decidiu prorrogar o prazo de inscrições para bolsas de estudos em cursos técnicos, disponíveis em 12 cidades baianas. Agora, os interessados têm até o dia 15 de julho para realizar o cadastro. No total, o processo seletivo 2024.2 oferece 7.350 vagas, sendo 1.070 opções gratuitas. Das bolsas oferecidas, 605 são para cursos presenciais e 465 para cursos semipresenciais.
Na Região Metropolitana de Salvador (RMS) são contemplados os municípios de Camaçari (105 vagas), com oportunidades para Técnico em Qualidade (presencial e semipresencial), Técnico em Logística (presencial e semipresencial), entre outros, e Lauro de Freitas (115 vagas), que tem entre as opções Técnico em Refrigeração e Climatização (presencial) e Técnico em Programação de Jogos Digitais (presencial), entre outras. Para acessar todas as opções e realizar a inscrição, clique aqui.
Vale salientar que, no caso das bolsas de estudo, elas são destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023, que declararem baixa renda e atenderem a outros requisitos previstos no edital do processo seletivo.
A instituição ressalta que aqueles que não atenderem aos requisitos para se candidatar às bolsas podem se matricular, também, até o dia 15 de julho, com desconto de 20% na primeira mensalidade. A oferta vale tanto para os cursos presenciais como para os semipresenciais.
Além das cidades da RMS, as vagas são distribuídas nos municípios de Alagoinhas (66), Barreiras (50), Feira de Santana (126), Ilhéus (90), Jequié (20), Juazeiro (80), Luís Eduardo Magalhães (50), Salvador (unidades Cimatec – 133 e Dendezeiros – 145), Teixeira de Freitas (20) e Vitória da Conquista (70).



