Senai oferta bolsas de até 40% em cursos técnicos de Camaçari

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está com inscrições abertas para cursos técnicos presenciais e semi presenciais, até o dia 5 de dezembro.

Localizada no Jardim Limoeiro, a unidade do Senai Camaçari oferece cursos de Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Mecânica, Qualidade e Soldagem. Os cursos sem as bolsas que são ofertadas através do processo seletivo variam entre R$308 à R$ 424.

As inscrições foram iniciadas no dia 9 de novembro. A seleção de bolsistas é feita via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para candidatos com pontuação média aritmética simples, igual ou superior a 550 pontos no Enem dos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018. As bolsas ofertadas podem chegar a 40% de desconto nos cursos técnicos.

Os requisitos para concorrer à bolsa de estudos são: ter realizado o Enem; ter condição de baixa renda e não ser aluno do Senai.

Documentação para matrícula

Independentemente da forma de ingresso, o candidato precisa levar os seguintes documentos:

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar ou documento da escola (atestado, declaração ou comprovante de matrícula), que comprove que você está matriculado e/ou frequentando regularmente o 2º ou o 3º ano do ensino médio.
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou Passaporte emitido pela Polícia Federal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF).
  • Comprovante de residência (atualizado).
  • Comprovante de pagamento da 1ª mensalidade, no caso de candidato pagante.
  • Declaração da condição de baixa renda, no caso de candidato bolsista.

Acesse o site do processo seletivo aqui.

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.