Educação
Senai Camaçari: inscrições para cursos técnicos na área industrial ficam abertas até julho
Publicado
em
Por
Carolina TorresO número de possibilidades para o ingresso de estudantes que saem do ensino médio e optam pelo curso técnico tem crescido com o passar dos anos, e agregado a isto a procura também tem seguido o mesmo ritmo. Em Camaçari, um dos centros educacionais que oferta esta modalidade de ensino é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), situado na Avenida Eixo Urbano Central, no Centro, onde possui sete cursos técnicos em diversas áreas do conhecimento.
Para o segundo semestre de 2019, o Senai está com inscrições e matrículas abertas para os cursos pagos de Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica e Qualidade. O prazo para efetuar o procedimento é até 7 de julho e podem participar estudantes que concluíram o ensino médio ou que estão cursando o 2º ou 3º ano. As aulas terão início no dia 29 de julho.
Ainda há a possibilidade de concorrer a uma bolsa de estudos, o cadastro pode ser feito até 18 de junho, sendo que o resultado será divulgado 19 de junho. De acordo com o regulamento, para concorrer é necessário que o candidato tenha conquistado a pontuação igual ou superior a 550 pontos no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter baixa renda e não ter sido matriculado por meio do Programa de Bolsa de Estudo.
O aluno pode fazer a sua inscrição através do site www.tecnicosenai.com.br ou através do e-mail institucional [email protected]. Quanto aos valores das mensalidades, o candidato pode consultar no site da Instituição. Para realizar a matrícula, são necessários os seguintes documentos originais:
Certificado de conclusão do ensino médio ou histórico escolar ou documento da escola (atestado, declaração ou comprovante de matrícula), que comprove que você está matriculado e/ou frequentando regularmente o 2º ou o 3º ano do ensino médio;
Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou Passaporte emitido pela Polícia Federal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência (atualizado); comprovante de pagamento da 1ª mensalidade, no caso de candidato pagante e declaração da condição de baixa renda, no caso de candidato bolsista.
Quem deseja concorrer a bolsa de estudos pode conferir o edital aqui e regulamento aqui. Para esclarecer dúvidas, o estudante pode entrar em contato através do telefone da instituição: (71) 3534-8090.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari nesta quarta
-
Neurilene pede exoneração da Seduc e Francisco Lima assume cargo
-
Investigado por abuso infantil e produção de pornografia é alvo de operação da Polícia Civil
-
Caetano destaca geração de empregos com a BYD em Camaçari e discute qualificação da população
-
Com investimento inicial de R$ 5,5 bi, fábrica da BYD em Camaçari deve gerar 20 mil empregos até 2026
-
Homem executado a tiros no Verdes Horizontes ainda não foi identificado