Bahia
Seminário da SJDH reúne instituições para debater o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Evento ocorre na próxima segunda, na sede da Secretaria de Educação.
Publicado
em
Por
RedaçãoA Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realiza nesta segunda (9) o Seminário Proteja – Centro Estadual de Atendimento Integrado a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência. O evento acontece das 8h às 17h, no auditório da Secretaria de Educação (SEC), que fica na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), Salvador. O objetivo é apresentar a metodologia do Proteja aos participantes do seminário e pactuar com as instituições parceiras os fluxos de atendimento, em rede, ao público infantojuvenil.
O seminário terá representantes de instituições que integram o Sistema de Garantia de Direitos (SGD), e que atuam juntas no atendimento ao público infantojuvenil em situação de vulnerabilidade. Além da SJDH, estarão presentes, entre outros, gestoras e gestores do Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).
A conferência de abertura, às 10h será realizada pelo professor do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (UnB), Benedito Rodrigues dos Santos. O professor, que também é consultor da ‘Childhood Brasil’ e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), falará sobre o tema principal do seminário: Atendimento integrado a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência.
A abordagem sobre as ‘Estratégias da SJDH para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes’, será feita às 11h, pela superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da SJDH, Trícia Calmon. Às 11h15, haverá uma ‘Rodada de discussão e interações entre os principais atores do Sistema de Garantia de Direitos, com base na palestra de abertura. Às 13h30, profissionais da ‘Humana Brasil’, sob a coordenação do gestor da Organização da Sociedade Civil, Marcos Magalhães, vai apresentar a metodologia de atendimento integrado a crianças e adolescentes vítimas de violência adotada pelo Proteja.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Disque 100 registra aumento de 22,6% de denúncias em 2024
-
SPM realiza atendimento itinerante psicossocial e jurídico em Dias d’Ávila
-
Em parceria com programa Bahia Pela Paz, Caravana de Direitos Humanos chega a Águas Claras
-
Camaçari está entre os 10 municípios com maior taxa de homicídios da Bahia
-
Mata de São João recebe mutirão de serviços de cidadania nesta terça
-
Campanha Faça Bonito promove atividades em defesa dos direitos de crianças e adolescentes em Camaçari