Com recorde de público, mais de 40 horas de música e contando com atrações nacionais, a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) apresenta um saldo positivo referente aos três primeiros dias de Camaforró. Com ações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e estruturas para atender casos de urgência e emergência, a pasta contabilizou menos de 300 casos.
Em entrevista exclusiva ao Destaque1, a secretária de Saúde, Rosângela Almeida, comemorou o cenário e agradeceu a adesão do público às ações que foram executadas. “Tudo ocorreu dentro do esperado, foi um sucesso, a equipe está feliz. O stand do “Fique Sabendo” foi super positivo, a aceitação foi incrível, a população veio e participou”, relatou a secretária.
Em parceria com o Governo do Estado, o espaço contou com uma estrutura para a realização de testagens rápidas e distribuição de preservativos, o stand do “Fique Sabendo”. Além disso, foi elaborado um sistema especial para atender passíveis urgências e emergências. A cada noite de Camaforró, cerca de 31 agentes estiveram de plantão.
Segundo a subsecretária, Gabriela Mendes, as unidades de saúde de todo o município, incluindo sede e orla, não registraram casos graves que são comuns no período junino, como queimaduras por fogos de artifício. A representante também destacou o trabalho da equipe da pasta.
Assista: