Fiquem conectados conosco

Esporte

Seleção Feminina se reúne em Viamão para início do período de treinos

Das 23 convocadas, apenas Marta se apresentará ao longo da semana.

Avatar

Publicado

em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A delegação da Seleção Feminina se apresentou, nesta terça-feira (5), em Viamão-RS para início do período de preparação. As atividades que iniciam o ano de 2021 fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica, de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A concentração, que acontece em um período que não corresponde a Data FIFA, ocorre entre terça-feira (5) e 20 de janeiro.

Das 23 convocadas, apenas Marta, do Orlando Pride, se apresentará ao longo da semana. Como parte do protocolo médico, ao chegarem no hotel, a comissão técnica e as atletas repetiram os exames de RT-PCR para detectar previamente possíveis casos de coronavírus; a delegação já havia feito os testes de swab nasal quatro dias antes da apresentação. A lateral Tamires e a atacante Adriana precisaram ser cortadas, pois testaram positivo para Covid-19. Para as vagas, a técnica Pia convocou a defensora Fabiana e a centroavante Cristiane.

Para o período de treinamentos em Viamão, Pia contará com quatro novidades sob seu comando: as goleiras Viviane e Nicole e as meias Ingrid e Kerolin Nicoli. Com as estreantes, a técnica sueca soma 70 atletas convocadas para a Seleção Brasileira Feminina.

Treinos

O primeiro dia de concentração foi reservado para testes físicos e médicos. O grupo fará o primeiro trabalho em campo nesta quarta-feira (6), com treinos em dois períodos, pela manhã e tarde.

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.