Seleção feminina de Basquete conquista bronze na Copa América

A seleção brasileira passeou em quadra contra as porto-riquenhas, donas da casa, na decisão pela terceiro lugar da Copa América de Basquete Feminino.  Com ampla vantagem – 95 a 66 – a equipe brasileira, comandada pelo técnico José Neto, conquistou o bronze, e deixou para trás o fantasma da eliminação, para as próprias porto-riquenhas, há dois anos, na última edição do torneio.  Desde 2013 o Brasil não ficava entre os três primeiros colocados na Copa América.

As oito seleções mais bem colocadas na Copa América vão disputar Pré-Olímpico das Américas em novembro.  A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou neste domingo (29) que Canadá e Argentina vão sediar as competições. As chaves ficaram assim: Grupo A (Argentina, Brasil, Colômbia e Estados Unidos) joga na Argentina; e Grupo B (Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Canadá) disputa no Canadá.  As duas melhores seleções de cada grupo seguem para o Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro de 2020,  do qual sairão dez seleções rumo à Olimpíada de Tóquio 2020.

Jogo

Depois de perderem a semifinal para o Canadá no sábado (28), a as brasileiras mostraram determinação no embate de hoje (29) contra as donas da casa.  A partida até começou equilibrada, com Brasil e Porto Rico se revezando na frente do placar, mas a partir do segundo período só deu Brasil. Destaque da partida foi a pivô Damiris Dantas, que anotou 28 pontos, nove rebotes, e oito assistências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.