A partir desta sexta-feira (28), as catadoras de materiais recicláveis que atuam no Carnaval de Salvador podem acessar atendimento psicológico, oficinas de yoga, massoterapia, rodas de conversa, exercícios de respiração, acupuntura auricular, ventosaterapia e meditação.
As atividades fazem parte da segunda edição do projeto “Cuidar de Quem Cuida”, lançado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (26), com o intuito de gerar acolhimento, bem-estar e valorização da categoria.
O serviço é prestado das 8h às 14h, até a próxima quarta-feira (4), na sede das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), no Palácio da Aclamação, no Campo Grande e na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em Ondina.
O projeto dá inicio à programação do Março da Mulher, realizado pela parceria entre a Secretaria das Mulheres do Estado (SPM) com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA); Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do projeto Ecofolia Solidária; a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades); Fundação Banco do Brasil, por meio do programa Eco Recicla +; Receita Federal; e Unisol Bahia.