Cultura e Entretenimento
Segunda edição de festival de dança do ventre movimentará Camaçari por três dias
O Camaçari Bellydance Festival é produzido pela professora, bailarina e coreógrafa Angela Cheirosa.
Publicado
em
Por
RedaçãoEm sua segunda edição, o Camaçari Bellydance Festival traz para o cenário cultural do município uma imersão no mundo da dança oriental. Produzido pela professora, bailarina e coreógrafa Angela Cheirosa, com correalização da Secretaria da Cultura (Secult), o evento reúne uma programação diversificada, incluindo workshop, mostra coreográfica, flash mob, fórum BellyBlack e show de gala.
O festival terá início na sexta-feira (18), com palestra no Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas voltada para o público da Educação de Jovens e Adultos (EJA), abordando o tema mercado de trabalho. A atividade contará com a presença do músico Bruno Braga, do Maranhão; da carioca Jessie Ra’idah, especialista em dança do ventre e tribal fusion; e de Paty Silva, de Salvador.
No sábado (19), às 19h, acontece no Teatro Cidade do Saber (TCS) o espetáculo de dança “Fênix”. O ingresso está à venda por R$ 25 e pode ser adquirido antecipadamente pelo telefone (71) 98862-1844, ou no horário do evento, na bilheteria do teatro.
Dia 20 de novembro, domingo, às 9h, será realizado no foyer do TCS um workshop com Angela Cheirosa, Jessie Ra’idah e Bruno Braga. A entrada para o workshop pode ser adquirida através do telefone citado acima. Já às 14h terá mostra coreográfica com mais de 50 apresentações no palco do teatro. A entrada para esta última atividade será gratuita.
O II Camaçari Bellydance Festival integra a programação do projeto Vozes Negras, desenvolvido pela Secult através do subprograma Camaçari Tem Cena, com uma agenda que reunirá durante o mês de novembro uma série de eventos com temática consonante ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Baianas celebram tradição e fé na abertura da Lavagem de Barra do Pojuca
-
Com premiações de R$ 27 mil, Prefeitura de Salvador abre inscrições para Edital Prêmio Cidade da Música
-
Contemplados na segunda fase da Lei Paulo Gustavo recebem pagamento em Mata de São João
-
Festa de Santa Bárbara marca início do ciclo de festas populares de Salvador
-
Programa Viva Cultura está com inscrições abertas para 2025
-
Xanddy Harmonia e Escandurras agitam Armazém Convention na sexta