Sedur fiscaliza comércio no Inocoop

Integrar a comunidade e o comércio a partir do ordenamento da utilização do espaço público. Esta é uma das propostas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), por intermédio da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização. Nesta terça-feira (5), uma equipe da pasta esteve no Inocoop para uma conversa com os comerciantes locais.

Trabalhando em conjunto com a coordenação de Fiscalização Ambiental, durante o encontro, um dos assuntos tratados foi a viabilização e alternativas para a implantação de um estacionamento próximo aos estabelecimentos para ser utilizado aos fins de semana, período que o fluxo de pessoas aumenta na região, além de tratar sobre a demarcação do passeio público para livre circulação de pedestres e a poluição sonora.

“Hoje a gestão está buscando a aceitação da comunidade com as ações nos comércios. Queremos ordenar a acessibilidade, os passeios, o trânsito, estacionamento e sinalização, assim como realizar mais ações como essa. Trata-se de um trabalho de educação a fim de que a comunidade do Inocoop e outras comunidades venham a ter paz e tranquilidade, além de ter uma Camaçari com acessibilidade e boas condições de viver”, explicou o superintendente, coronel Pedro Cézar Arcanjo.

Capacitação

Para otimizar a atuação de equipes diretamente relacionadas com o serviço de ordenamento, um curso de aperfeiçoamento de prevenção e combate à poluição sonora será ministrado nesta quinta (7) e sexta-feira (8), de 8h às 17h, na Casa do Trabalho. Com carga horária de 40 horas, o conteúdo será direcionado para colaboradores do Ministério Público, Sedur, Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), 10º Grupamento de Bombeiros Militar e 12º Batalhão da Polícia Militar.

Um comentário em “Sedur fiscaliza comércio no Inocoop

  • terça-feira, 5 de novembro de 2019 em 21:40
    Permalink

    Se realmente conseguirmos que os comerciantes que vendem álcool para menores, derrubam árvores públicas, invadem passeios públicos e fazem poluição sonora, sejam enquadrados na lei, será um grande feito da gestão de Elinaldo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.