Sedur capacita agentes públicos para o combate à poluição sonora em Camaçari

Nessa quinta (7) e sexta-feira (8), no auditório da Casa do Trabalho foi proporcionado para os servidores públicos o curso de Fiscalização, Controle e Combate à Poluição Sonora, com o tema ‘Poluição Sonora, Conhecer para Combater’. O curso foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

A capacitação contou com uma carga horária de 16 horas e o conteúdo dividido em dois encontros. O primeiro abordou sobre impactos do ruído, medições de controle e abordagem sobre as normas legais. Já o segundo, tratou sobre os aspectos físicos do som, com o exercício prático conhecendo o medidor de pressão sonora, estudo de caso, debate sobre o ruído em Camaçari e atividade prática com avaliação da emissão sonora em áreas da cidade de Camaçari.

De acordo com o secretário da Sedur, Genival Seixas, o curso tem como objetivo qualificar e preparar os colaboradores no gerenciamento desses conflitos. “O problema de poluição sonora é recorrente em nosso município, e nós entendemos que, para enfrentar esse problema, temos que capacitar os técnicos que estão envolvidos com a solução do problema. Então, esse é um curso que vai dar um suporte técnico aos fiscais, assim como os convidados que vão aportados ao curso”, explicou.

Superintendente de Ordenamento e Fiscalização, coronel Pedro Cézar Arcanjo explica a importância da realização do treinamento. “Esse curso surgiu em função da nova mudança da legislação e da realidade do município. Pois, a cidade hoje está invadida por poluição sonora e por isso estamos apresentando a nova visão sobre isso e consequentemente os métodos para desenvolvermos na prática tudo que foi didaticamente proposto”, pontuou o coronel.

Aproximadamente 40 profissionais estão participando do curso, dentre eles agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), servidores da Sedur, Ministério Público, 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vila de Abrantes) e do 10º Grupamento de Bombeiro Militar. Os conteúdos são ministrados pela Empresa de Planejamento, Assistência Técnica em Projetos Ambientais (Emplantar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.