Sedes Mais Perto de Você atenderá moradores do Jardim Limoeiro neste sábado

Com diversos serviços e informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), será realizada neste sábado (1°), a segunda edição do projeto Sedes Mais Perto de Você, no Residencial Alpha III, no Jardim Limoeiro. A ação ocorrerá das 9h às 16h.

No local, serão ofertados serviços às pessoas idosas com deficiência, como orientação sobre direito do idoso, carteira do idoso, carteira de acesso ao ônibus para pessoa com deficiência, gratuidade e passe livre municipal. Também estarão disponíveis serviços do Centro de Referencia de Assistência Social, como identificação de situação de vulnerabilidade, mobilização da comunidade e tarifa social.

Para os usuários de bolsa família será possível obter informações sobre o CadÚnico e fazer aferição de peso e altura para o programa. Haverá ainda, apresentação do serviço Criança Feliz, com oficinas lúdicas produzidas pelas crianças da Casa da Criança e do Adolescente (Cica).

A Coordenadoria de Segurança Alimentar irá ofertar oficinas de técnica e manipulação de alimentos e serviços nutricionais. Já a Coordenadoria Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação fará oficina de turbante, palestra sobre empreendedorismo negro e cooperativismo, mostrar para o público LGBTQI+ passos para entrada em nome social, distribuição de camisinhas e gel lubrificante, e análise de perfil para encaminhamento à rede social de serviços.

O Centro Especializado de Assistência Social realizará palestras e apresentação dos serviços, mostra e orientação dos trabalhos do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), oficinas e palestras sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.