Camaçari
Secretaria da Mulher alerta moradores de Barra do Pojuca sobre casos de violência doméstica
A equipe multidisciplinar da pasta conversou com mulheres e homens.
Publicado
em
Por
RedaçãoA Secretaria da Mulher (Semu) realizou neste sábado (15) uma importante ação de panfletagem em diversas comunidades de Barra do Pojuca, na orla de Camaçari. A ação teve o objetivo de orientar mulheres sobre os seus direitos e alertar a população quanto aos casos de violência doméstica.
A equipe multidisciplinar da pasta conversou com mulheres e homens, forneceu informações sobre os ciclos de violência doméstica e apresentou as ferramentas de acolhimento que o município oferece para as vítimas.
A feirante e artesã Sandra Regina, 57 anos, moradora de Barra do Pojuca, elogiou a iniciativa.
“Essa ação é muito importante para as mulheres que, porventura, estejam passando por uma situação de violência. A gente sabe que muitas vezes algumas mulheres ainda não têm conhecimento do serviço ofertado pela secretaria, isso tem um importante alcance na população”, declarou.
De acordo com a secretária da Mulher, Fafá de Senhorinho, “é de grande importância que as mulheres conheçam os seus direitos, para que possam reivindicá-los. É preciso divulgar a rede de proteção e serviços voltados para mulheres em situação de violência”, frisou.
Para a psicóloga Fernanda Costa, ferramentas de divulgação como as panfletagens em comunidades são fundamentais, pois aproxima a Semu da população.
“Ações como essas são importantes para aproximar a secretaria dos cidadãos que residem em localidades mais distantes. Na oportunidade, informamos e orientamos todos os serviços que são oferecidos pela Semu e as atividades que a pasta executa”, explicou.
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Cram) na sede, e o Núcleo de Atendimento à Mulher (Nam), localizado na costa do município, são espaços vinculados à Semu e destinados à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher, com ações especializadas e oferta de atendimento psicológico, jurídico e social, com atendimento sigiloso à mulher em situação de violência doméstica.
Leia Também
-
STT realiza alterações no trânsito e transporte para desfile cívico em Monte Gordo neste sábado
-
“Uma gestão moderna e transparente é fundamental para que Camaçari avance”, ressalta Oswaldinho
-
Boulevard Camaçari sedia atividades de conscientização ao Setembro Amarelo nesta quinta
-
Assinatura de contrato fecha ciclo de construção de moradias do Minha Casa, Minha Vida em Camaçari
-
Camaçari recebe três ‘Feiras de Saúde’ na sede e na orla; veja datas
-
‘Circuito do Unicórnio’ colore praça de eventos do Boulevard com opções de diversão para a criançada