Estudantes do 3° ano do Ensino Médio de 107 escolas públicas de tempo parcial terão acesso gratuito ao “Terceirão Pré-Enem”, reforço nas aprendizagens de português e matemática de preparação para o Enem. A ação da Secretaria de Educação da Bahia (SEC) beneficiará, neste primeiro momento, mais de 12 mil alunos de unidades prioritárias, em 70 municípios baianos.
O projeto-piloto terá início no dia 11 de agosto. As aulas acontecerão duas ou três vezes por semana, no contraturno. A proposta é intensificar a preparação dos estudantes para o ingresso no ensino superior. Os interessados devem se inscrever nos dias 5 e 6 de agosto, pelo site.
As aulas serão conduzidas por monitores universitários da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade de Santa Cruz (Uesc), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).
A iniciativa será implantada nos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) do Sisal, Litoral Sul, Bacia do Rio Grande, Litoral Norte e Agreste Baiano, Portal do Sertão, Recôncavo, Médio Rio de Contas e Região Metropolitana de Salvador. No NTE 4 (Sisal), por exemplo, 2.512 estudantes de 21 escolas serão atendidos. Já no NTE 21 (Recôncavo), são 1.487 alunos em 20 escolas.







