Fiquem conectados conosco

Política

Se sancionada, lei irá garantir atendimento prioritário para pessoas transplantadas e com doenças crônicas renais em Camaçari

A prioridade no atendimento deve ocorrer tanto no setor público quanto privado.

Mirelle Lima

Publicado

-

Foto: Reprodução

O Projeto de Lei (PL) n° 067/2019, de autoria do vereador Jackson do Gravatá (PT), propõe um atendimento prioritário para pessoas transplantadas e com doenças crônicas renais em Camaçari. Aprovado na última terça-feira (6), durante sessão da Câmara Municipal, o PL aguarda sanção do prefeito Elinaldo Araújo (DEM). A prioridade no atendimento deve ocorrer tanto no setor público quanto privado, com infração de até R$ 1.500 caso haja desobediência.

Jackson destaca que a medida é uma forma de amenizar as dificuldades sofridas pelos pacientes transplantados. “No município de Camaçari existem cerca de 200 pacientes cadastrados na Associação Renal e de Transplantado da região. Esses pacientes renais e transplantados têm sua rotina afetada pela doença por se tratar de uma enfermidade constante, e a prioridade no atendimento é uma forma de minimizar o sofrimento do paciente que tem que conviver com essa patologia para sempre”, justifica.

O petista ainda enfatiza a importância de garantir o mesmo direito aos portadores de doenças crônicas renais. “Aos pacientes diagnosticados com doenças crônicas, com a devida comprovação, deve ser atribuído o mesmo direito e as medidas protetivas devem ser adotadas por se tratarem de pacientes com um grau de risco elevado”, afirma.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.