Fiquem conectados conosco

Política

Se eleita vereadora, Morena pretende doar 50% do salário para entidades sociais

A proposta foi registrada em cartório com mais 25 ideias.

Mirelle Lima

Publicado

-

Morena, candidata a vereadora. Foto: Reprodução

Candidata a vereadora pelo PSDB, Morena Costa Pinto apresentou uma proposta inovadora durante a inauguração de seu comitê na Gleba A, no sábado (10), que irá beneficiar a área social de Camaçari. Caso eleita, ela pretende doar 50% do salário para ações sociais e comunitárias, como creches, abrigos, associações, fundações e entidades beneficentes.

A proposta foi registrada em cartório com mais 25 ideias, como a criação de um centro de vacinas, uma lei que implemente políticas públicas de saúde para a população negra e a ampliação da UPA da Gleba A, com serviço de urgência ortopédica, ultrassonografia e odontologia 24 horas.

Estavam presentes na inauguração do comitê o vice-prefeito José Tude (DEM) e a primeira-dama Ivana Paula. Foto: Reprodução

Morena explica que, com a doação de metade do salário, pretende gerar uma reflexão sobre o verdadeiro papel dos vereadores na cidade.

“Vereador não é profissão. Mais da metade da população ganha menos de um salário mínimo. Um vereador ganha mais de R$ 10 mil por mês, então parei para pensar, após conversa com uma amiga, que o vereador deve agir em prol de sua comunidade, ninguém se torna vereadora sozinha”, enfatiza.

Além disso, ela afirma que essa será uma forma de reconhecer o papel essencial desses agentes no município. “Assim ajudo a minha comunidade e o seu entorno, valorizo as pessoas e as ações sociais ao meu redor e aproximo essa minha remuneração a ser paga enquanto vereadora ao valor de salários anteriores”, destaca.

Foto: Reprodução

Morena é assistente social, pós-graduada em trabalhos sociais com famílias e comunidades. Já atuou mais de 15 anos como servidora pública, como no Hospital Geral de Camaçari (HGC), na Casa da Criança e do Adolescente, no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no Projeto de Orientação e Acolhimento a Agricultores Familiares, na Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), na Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

“Eu sou Morena, mulher que não desiste de melhorar a vida das pessoas, que não vê injustiça com indiferença, que incentiva o empoderamento das mulheres e por isso tenho certeza de que juntos faremos a diferença”, ressalta.

A candidata a vereadora também já trabalhou com pessoas em situação de rua, no Centro Educacional Paulo Freire, além de participar da última diretoria da Associação de Moradores da Gleba A e atuar como Assistente Social da UPA Gleba A durante três anos.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.