A Santeno Irrigações do Nordeste deve ampliar fábrica localizada em Simões Filho. A empresa planeja investir R$ 11 milhões no projeto, e, além de manter os atuais 64 empregos, pretende gerar mais 12 postos de trabalho.
A companhia assinou um protocolo de intenções nesta terça-feira (5) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). “Mais uma empresa que nos procura para ampliar sua planta industrial, e isso sempre nos anima a trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento de nossa Bahia, gerando renda e novos empregos para o nosso povo”, afirmou o secretário de desenvolvimento econômico, Nelson Leal.
A planta industrial da Santeno em Simões Filho produz 12.745 toneladas/ano de geomembrana, um dos tipos mais comuns de geossintéticos, que consiste em uma manta de liga plástica, elástica e flexível.




