O perfil legalista do vereador Dr. Samuka (Cidadania) parece não agradar uma parcela dos colegas na Câmara Municipal de Camaçari.
Esta semana, o nome do político foi colocado à disposição para presidir a Comissão de Ética da Casa Legislativa. Entretanto, a possibilidade de ter um vereador conhecido por seguir o rigor das normas, regulamentos e leis em importante comissão, responsável por analisar a conduta dos próprios vereadores, não agradou alguns colegas.
A sessão ordinária da terça-feira (21) foi interrompida para os parlamentares discutirem a questão, mas o clima esquentou e a decisão foi protelada.
Segundo fontes deste articulista, durante a reunião, teria sido dito que Dr. Samuka é “correto demais para ser presidente da comissão”.
Procurado, Dr. Samuka preferiu não comentar o fato.
Bancada de Renovação
Esta semana, Samuka também se retirou da recém-criada Bancada da Renovação. A indisposição com um integrante do grupo teria sido o gatilho para a saída.
Fontes apontam que a presença na bancada e o comportamento do vereador Val Estilos (Republicanos) estariam incomodando o político.
Diretamente, nunca houve confronto entre os dois, porém, nos bastidores, “situações desconfortáveis” estariam forçando o vereador do Cidadania a não querer sua imagem associada ao político do Republicanos.
Lenielson Pita é jornalista