Política
Samuel Junior quer conceder Comenda Dois de Julho a Maurício Souza
Após ser demitido por homofobia, o deputado defende que o atleta deve ser reconhecido pelos “relevantes serviços prestados como porta-voz da família brasileira.
Publicado
em
Por
RedaçãoO deputado estadual Samuel Junior (PDT) apresentou projeto de resolução para homenagear o jogador de vôlei Maurício Souza. O pedetista quer que a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) conceda a Comenda Dois Julho ao atleta, que foi demitido na quarta-feira (27) do Minas Tênis Clube por homofobia.
Na matéria apresentada à Alba nesta sexta-feira (29), Samuel Junior afirma que o jogador merece ser reconhecido pelos “relevantes serviços prestados como porta-voz da família brasileira, sobretudo às famílias cristãs e conservadoras”.
Ainda no texto, o deputado baiano diz que Maurício Souza, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tem sido vítima de uma “cultura maligna, persecutória e discriminatória da lacração, cancelamento”.
A Comenda Dois de Julho é a mais alta honraria da Alba, concedida a pessoas que prestam relevantes serviços à sociedade baiana.
O caso
Maurício Souza foi demitido do Minas por conta da repercussão negativa de comentários homofóbicos feitos por ele nas redes sociais quanto ao novo personagem da DC Comics. A DC anunciou que o novo super-homem, filho de Clark Kent, iria se descobrir bissexual nos próximos capítulos dos quadrinhos
“Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu o atleta na publicação em que está a imagem dos dois super-heróis da história, ambos do sexo masculino, se beijando.
Além de ser desligado do clube, após pressão dos patrocinadores, Fiat e Gerdau, Maurício Souza também foi afastado da seleção brasileira. O técnico Renan del Zotto declarou que na seleção “não tem espaço para profissionais homofóbicos”.
Em publicação nas redes sociais, o deputado Samuel Junior, que é pastor da Igreja Assembleia de Deus, também atacou o novo personagem. “A heteronormatividade, padrão cristão, bíblico e biológico, vem sendo combatida com muita força, sobretudo na cultura pop e nos produtos de mídia voltados para crianças e adolescentes. As forças das trevas têm se levantado com muita força contra o padrão divino para impor como normal aquilo que a Bíblia diz que é abominável. Ore! Compartilhe! Manifeste-se!”, escreveu o parlamentar.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
PSD confirma candidatura de Adolfo Menezes à presidência da Alba
-
Tagner rebate Elinaldo e diz que ex-prefeito “fez uma grande maquiagem” em Camaçari
-
Eures Ribeiro renuncia mandato na Alba para assumir prefeitura de Bom Jesus da Lapa
-
“Foram dois anos que a gente conduziu com tranquilidade”, diz Alan Sanches em balanço das atividades legislativas
-
Alba concede título de Cidadão Baiano ao Mestre Curió
-
Tiago Correia será o novo líder da oposição na Alba