Quem gosta de assistir esportes radicais com bicicleta vai se divertir com o Campeonato Brasileiro de BMX, que acontece pela primeira vez em Salvador, na nova Pista Tertuliano Torres, na orla de Pituaçu. O público pode assistir ao evento gratuitamente.
A programação iniciou nesta quinta-feira (10), com treinos e credenciamento dos atletas. Na sexta-feira (11), às 18h, acontecem o desfile das delegações, treinos oficiais e congresso técnico. É no sábado (12) que a disputa começa com provas da categorias Cruiser, MTBx e Pré-Bike, das 9h15 às 13h e cerimônias de premiação das provas promocionais às 13h30.
Ainda no sábado, acontece o treino oficial da categoria Championschip, às 14h, que vai competir no domingo (13), a partir das 9h30 até as 17h. O encerramento é no domingo, às 17h15, com as premiações gerais.
Ao todo, 871 atletas de 22 estados participam da competição, com destaque para a baiana Paôla Reis que participou das Olimpíadas de Paris no ano passado e acumula diversos títulos, como o de campeã panamericana, que conquistou em 2025.




