Salvador: Grupo Novos Arteiros apresenta espetáculo Tropicália neste domingo

O espetáculo Tropicália viaja aos anos de 1960 para relembrar os tempos da ditadura e homenagear o Tropicalismo, movimento cultural liderado pelos baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil. A peça terá única apresentação neste domingo (1), às 18h, no Espaço Cultural Alagados, em Salvador. Os ingressos custam R$6 (inteira) e R$3 (meia).

De autoria do Grupo de Teatro Novos Arteiros, a peça conta a história dos bastidores de uma companhia teatral que, após ser patrocinada pelo governo, entra em conflito com um diretor teatral autoritário e oportunista. Como pano de fundo, o grupo apresenta o cenário político no contexto da ditadura militar, período em que surgiu o movimento Tropicalista.

A direção da peça é de Wiliam Cardoso, com assistência de Luis Claudio. O design fica por conta de Daniel Vinicius, e a iluminação de Marcos Oliveira.

O Grupo de Teatro Novos Arteiros é formado por jovens e adolescentes dos bairros de Marechal Rondon e Campinas de Pirajá e desenvolve trabalhos de arte-educação nos bairros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.