Fique conectado conosco
Boulevard
ATIVA

Saúde

Salvador adota estratégia ‘Liberou Geral’ para vacinação contra Covid-19 nesta quarta

Veja os locais de vacinação.

Avatar

Publicado

em

Salvador adota estratégia ‘Liberou Geral’ para vacinação contra Covid-19 nesta quarta
Foto: Igor Santos/Secom

Nesta quarta-feira (23), a vacinação contra a Covid-19 em Salvador acontece com a estratégia “Liberou Geral”, para aplicação da primeira dose da vacina em pessoas com 18 anos ou mais. Também estarão disponíveis para aplicação a segunda e terceira doses para quem não mora na capital baiana ou não tenha se vacinado lá.

O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia. A medida não será aplicada para a primeira ou segunda dose da vacinação infantil e da terceira ou quarta dose dos imunossuprimidos, que devem morar em Salvador e ter o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde.

Publicidade
destaque-1-lateral
Ativa
Contan
Top Rastreamento
La Marine

Além disso, três pontos de imunização funcionarão no formato de “Vacinação Invertida”, com horário das 13h às 21h, para aplicação exclusiva da terceira dose em indivíduos com 18 anos ou mais. É obrigatório apresentar original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConecteSUS) atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município da Bahia.

Os pontos de imunização também administrarão a vacina CoronaVac para crianças de seis a 11 anos, com o nome na lista do site da SMS. Ainda nesta quarta segue a vacinação para crianças de cinco a 11 anos com nome na lista do site da SMS em nove escolas municipais da cidade: Roberto Correia (Pau da Lima), Dr. Orlando Imbassahy (São Marcos), Fazenda Grande, Engenheiro Gilberto Pires Marinho (Lobato), Jaqueira do Carneiro, Maria Rosa Freire (Palestina), Maria Constança (Lobato), Professora Anfrisia Santiago (Tancredo Neves), além da creche e pré-escola Primeiro Passo Cajazeiras X. A vacinação nessas escolas será exclusiva para alunos.

Veja a lista de documentos:

Criança acompanhada pelo pai ou mãe: é necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança.

Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: é necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa com mais de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS.

Pessoas com mais de 18 anos: deverão apresentar no ato da vacinação o cartão SUS vinculado a qualquer município da Bahia e documento oficial de identificação com foto.

Voluntários de pesquisas e estudos: para recebimento da terceira dose, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar os documentos citados acima, além de declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para a terceira dose, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Imunossuprimidos – Quarta dose: os interessados devem ter 18 anos ou mais, já ter tomado as três doses do esquema vacinal, tendo tomado a terceira dose até o dia 23 de outubro de 2021. Além disso, é necessário, obrigatoriamente, estar com o nome no site da SMS, no link.

Gestantes e puérperas: as gestantes devem apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, devem também apresentar uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente, no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

Primeira dose – CoronaVac: crianças e adolescentes de seis a 17 anos (exceto gestantes, puérperas e pessoas com comorbidade e/ou deficiência permanente)

  • Pontos fixos: UBS Barbalho, USF Cambonas (São Marcos), USF Arenoso, USF Frei Benjamin (Valéria), USF Deputado Luiz Braga (Pirajá), USF Cajazeiras X, USF Mussurunga I, USF Vale do Matatu, UBS Ministro Alckmin (Massaranduba), USF Curralinho, USF Beira Mangue e Clube de Periperi.

Primeira dose – CoronaVac: repescagem para pessoas com 18 anos ou mais

  • Pontos fixos: UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF São Marcos, USF Menino Joel, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Boa Vista de São Caetano, USF San Martin I, USF Santa Mônica, UBS São Cristóvão, USF Arenoso, UBS Ministro Alkimin (Massaranduba), USF Parque Pituaçu, USF Vista Alegre, USF Alto de Coutos II, USF Vale Matatu e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).

Primeira dose – Pfizer: gestantes e puérperas;

Segunda dose – Pfizer: aprazados até 21 de março de 2022;

Segunda dose – Pfizer: gestantes e puérperas aprazadas até 21 de março de 2022;

Terceira dose – Pfizer: imunossuprimidos com 12 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 28 de dezembro de 2021;

Terceira dose – Pfizer: gestantes e puérperas que tomaram a segunda dose até o dia 22 de setembro de 2021

  • Drive-thru: 5º Centro de Saúde (Barris).
  • Pontos fixos: USF Terreiro de Jesus, USF São Marcos, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Boa Vista de São Caetano, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF San Martin III, USF Jardim das Margaridas, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Joanes Leste (Lobato), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Parque de Pituaçu, USF Plataforma, USF Tubarão, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria) e USF Fernando Filgueiras (Cabula VI).

Segunda dose – CoronaVac: crianças e adolescentes de seis a 17 anos que tomaram a primeira dose até o dia 26 de janeiro de 2022

  • Pontos fixos: UBS Barbalho, UBS Vale dos Lagos, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Gal Costa, USF Boa Vista de São Caetano, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Jardim das Margaridas, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF San Martim III, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Plataforma, USF Tubarão, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria) e USF Arenoso.

Segunda dose – CoronaVac: aprazados até 23 de fevereiro de 2022;

Segunda dose – Janssen: para quem tomou a primeira dose/dose única da Janssen até a data de 23 de dezembro de 2021;

Segunda dose – Oxford: aprazados até 21 de março de 2022;

Terceira dose – Janssen: pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 25 de outubro de 2021

  • Drive-thru: 5º Centro de Saúde (Barris), Vila Militar (Dendezeiros) e Shopping Bela Vista (9h às 16h).
  • Pontos fixos: UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), UBS Vale dos Lagos, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Gal Costa, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Boa Vista de São Caetano, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Jardim das Margaridas, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF San Martin III, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Plataforma, USF Tubarão e USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria).

Quarta dose: pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais

  • Ponto fixo: USF Federação.

Vacinação invertida: pessoas com 18 anos ou mais – das 13h às 21h

  • Drive-thru: Arena Fonte Nova (Nazaré).
  • Pontos fixos: Home Center Ferreira Costa (Paralela) e Shopping Bela Vista.

Acompanhe o Destaque1 no Google Notícias e fique sempre bem informado.
Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania. Colabore com o jornalismo que apura e busca a verdade. Apoie o Destaque1 e ajude a manter a integridade da linha editorial do portal. Contribua com o valor que desejar. Chave Pix CNPJ: 13.791.382/0001-60. Good Comunicação Ltda, destaque1.com, compromisso com a verdade.
Publicidade
destaque-1-lateral
Ativa
Contan
Top Rastreamento
La Marine
Fim do sonho: Brasil perde nos pênaltis e se despede da Copa do Catar
Copa do Mundo 9 de dezembro às 15:24

Fim do sonho: Brasil perde nos pênaltis e se despede da Copa do Catar

Matrículas para oficinas de verão no Centro Cultural Barra do Pojuca são prorrogadas
Camaçari 9 de dezembro às 14:00

Matrículas para oficinas de verão no Centro Cultural Barra do Pojuca são prorrogadas

Veja como fica o tempo neste fim de semana em cidades da RMS
Últimas 9 de dezembro às 13:30

Veja como fica o tempo neste fim de semana em cidades da RMS

Itacimirim e Guarajuba renovarão selo Bandeira Azul 2022-2023
Camaçari 9 de dezembro às 13:00

Itacimirim e Guarajuba renovarão selo Bandeira Azul 2022-2023

Rui Costa é confirmado como ministro-chefe da Casa Civil
Política 9 de dezembro às 11:23

Rui Costa é confirmado como ministro-chefe da Casa Civil

Cleiton Lima acusa Prefeitura de Dias d’Ávila de desobedecer critérios para aprovação de jovens no Cidadão do Futuro
Política 9 de dezembro às 11:08

Cleiton Lima acusa Prefeitura de Dias d’Ávila de desobedecer critérios para aprovação de jovens no Cidadão do Futuro

Brasil entra em campo contra Croácia buscando vaga na semifinal
Copa do Mundo 9 de dezembro às 10:31

Brasil entra em campo contra Croácia buscando vaga na semifinal

Número de pessoas atingidas pelas chuvas na Bahia chega a 110.573
Últimas 9 de dezembro às 9:39

Número de pessoas atingidas pelas chuvas na Bahia chega a 110.573

Lula deve anunciar hoje nomes dos ministros do governo
Política 9 de dezembro às 9:18

Lula deve anunciar hoje nomes dos ministros do governo

Incêndio atinge UTI do Hospital Menandro de Faria em Lauro de Freitas
Últimas 9 de dezembro às 9:00

Incêndio atinge UTI do Hospital Menandro de Faria em Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas decreta ponto facultativo nesta sexta-feira; veja o que funciona
Últimas 9 de dezembro às 8:52

Prefeitura de Lauro de Freitas decreta ponto facultativo nesta sexta-feira; veja o que funciona

Em uma área de 2.700 m², Praça e Campo Bosque do Guaraípe é entregue em Barra do Jacuípe
Camaçari 9 de dezembro às 8:40

Em uma área de 2.700 m², Praça e Campo Bosque do Guaraípe é entregue em Barra do Jacuípe

Em 24 horas, Brasil registra 33,9 mil novos casos e 100 óbitos por Covid-19
Saúde 9 de dezembro às 7:35

Em 24 horas, Brasil registra 33,9 mil novos casos e 100 óbitos por Covid-19

Agências do INSS estarão fechadas nesta sexta-feira de jogo do Brasil
Brasil 9 de dezembro às 7:05

Agências do INSS estarão fechadas nesta sexta-feira de jogo do Brasil

Simm oferece 37 vagas de emprego e estágio em Salvador na segunda-feira; confira lista
Últimas 9 de dezembro às 6:35

Simm oferece 37 vagas de emprego e estágio em Salvador na segunda-feira; confira lista

Tagner reivindica execução do Refis e cobra envio de PL para Câmara
Política 8 de dezembro às 17:10

Tagner reivindica execução do Refis e cobra envio de PL para Câmara

"(De)lírios": em um mergulho autobiográfico e poético, Laíra Alves lança seu primeiro livro
Cultura e Entretenimento 8 de dezembro às 16:15

“(De)lírios”: em um mergulho autobiográfico e poético, Laíra Alves lança seu primeiro livro

SAC do Boulevard Shopping Camaçari não funcionará nesta sexta-feira
Últimas 8 de dezembro às 15:42

SAC do Boulevard Shopping Camaçari não funcionará nesta sexta-feira

Insônia influencia no desempenho cognitivo e aumenta risco de Alzheimer
Saúde 8 de dezembro às 15:39

Insônia influencia no desempenho cognitivo e aumenta risco de Alzheimer

De dançarinos a cantores, Gdance Show lança clipe em clima da Copa
Bahia 8 de dezembro às 15:35

De dançarinos a cantores, Gdance Show lança clipe em clima da Copa

COZIDINHO
COZIDINHO
error: Alerta: para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.