Reconhecendo o papel fundamental da comunicação para o sucesso do Camaforró 2025, a Prefeitura de Camaçari preparou uma estrutura especial voltada exclusivamente para os profissionais da imprensa. A grande novidade deste ano foi a criação de dois espaços distintos: a Sala de Imprensa Paulo Cosme e uma área reservada para entrevistas coletivas com os artistas e autoridades.
Para este ano, a Sala de Imprensa levou o nome do radialista e apresentador de TV Paulo Cosme. Paulo fez história na comunicação camaçariense e já realizou diversas coberturas de eventos da cidade. Atualmente, ele se encontra afastado dos trabalhos de comunicação.
A Sala de Imprensa Paulo Cosme foi pensada para oferecer conforto, conectividade e infraestrutura para jornalistas, radialistas, fotógrafos e influenciadores digitais que acompanham a festa. O local conta com internet de alta velocidade, estações de trabalho e suporte da equipe da Diretoria de Comunicação (Dicom) da prefeitura.
A novidade principal foi a criação de um espaço exclusivo para as entrevistas coletivas com os artistas que se apresentam no palco principal e representantes da organização do evento, que concederam entrevistas de forma organizada e acessível aos veículos de comunicação. A união entre produção de conteúdo e momentos de interação com os artistas visa garantir melhores condições de trabalho e fluxo de cobertura para os profissionais presentes.
Para o diretor de Comunicação da Prefeitura de Camaçari, Geraldo Honorato, as novidades são um marco no relacionamento institucional com a imprensa. “É um reconhecimento à importância do trabalho de quem está nos bastidores, levando informação com agilidade e responsabilidade”, destacou.
Mais de 70 veículos de comunicação local, regional e nacional foram cadastrados para a festa, representando cerca de 280 profissionais realizando a cobertura oficial do Camaforró 2025.