Fique conectado conosco
ATIVA
CÂMARA CAMAÇARI

Saúde

Saiba onde se vacinar contra a Covid-19 em Salvador nesta quarta-feira

A estratégia envolve a aplicação da quarta dose para as pessoas com 18 anos ou mais.

Avatar

Publicado

em

Saiba onde se vacinar contra a Covid-19 em Salvador nesta quarta-feira
Foto: Jefferson Peixoto

A Prefeitura de Salvador segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (24), das 8h às 16h. A estratégia envolve a aplicação da quarta dose para as pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a terceira dose até o dia 26 de abril de 2022.

A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. Ou seja, de acordo com a nova determinação prevista pela Nota Técnica nº 177/2022 – Ministério da Saúde, as pessoas que tomaram a segunda dose do imunizante da Johnson & Johnson no intervalo de quatro meses estarão aptas para receber a terceira dose do imunizante. A recomendação do Ministério da Saúde é que sejam usadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen como segundo reforço (terceira dose).

Publicidade
destaque-1-lateral
Ativa
Contan
Top Rastreamento
La Marine

A estratégia contempla o “Liberou Geral” para aplicação das três doses para indivíduos com 12 anos ou mais, mesmo que não seja morador de Salvador. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

Os cidadãos dos demais grupos que não estão incluídos na estratégia “Liberou Geral” devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no endereço eletrônico. Segue ainda a vacinação para crianças de 3 a 11 anos em instituições de ensino da capital baiana.

Documentos:

Pessoas com 18 anos ou mais – “Liberou Geral”: ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado e apresentar o cartão de vacina físico ou digital (ConecteSUS) atualizado, além de original e cópia do documento de identificação com foto e do comprovante de residência.

Pessoas com 18 anos ou mais residentes em Salvador: apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto.

Criança ou adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: é necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente.

Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: é necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa com mais de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, além dos originais da caderneta de vacina e do Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. O formulário está disponível para impressão no site da SMS.

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

Aprazamentos desta quarta-feira:

  • Segunda dose – CoronaVac: crianças e adolescentes de 6 a 17 ANOS, que tomaram a primeiria dose até o dia 28 de julho de 2022;
  • Segunda dose – Pfizer pediátrica: crianças de 5 a 11 anos que tomaram a primeira dose até o dia 30 de junho de 2022;
  • Segunda dose – CoronaVac: aprazados até 24 de agostos de 2022 – Liberou Geral;
  • Segunda dose – Janssen: para quem tomou a primeira dose/dose única da Janssen até o dia 23 de junho de 2022;
  • Segunda dose – Oxford: aprazados até o dia 19 de setemebro de 2022;
  • Segunda dose – Pfizer: pessoas com 12 anos ou mais aprazados até o dia 19 de setembro de 2022 – Liberou Geral;
  • Terceira dose – adolescentes de 12 a 17 anos que tomaram a segunda dose até o dia 25 de abril de 2022;
  • Terceira dose – pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 25 de abril de 2022 – Liberou Geral;
  • Terceira dose – Pfizer: imunossuprimidos com 12 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 28 de junho de 2022;
  • Terceira dose – gestantes e puérperas que tomaram a segunda dose até o dia 22 de março de 2022;
  • Quarta dose – pessoas com 30 anos ou mais/trabalhadores da saúde/imunossuprimidos que tomaram a terceira dose até 26 de abril de 2022.

Postos de vacinação:

Pfizer pediátrica – Primeira dose de crianças de 5 a 11 anos e segunda dose de crianças de 5 a 11 anos (incluindo imunossuprimidas).

Postos fixos: UBS Péricles Cardoso (Barbalho), UBS Virgílio Carvalho (Bonfim), USF Capelinha, USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), UBS Pires da Veiga (Pau da Lima), UBS Cecy Andrade (Castelo Branco), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Cajazeiras IV, UBS José Mariane (Itapuã), CSU Pernambués, Multicentro Liberdade, USF Curralinho, UBS Manoel Victorino (Brotas), UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana.

OBS: De acordo com a Nota Técnica nº 2/2022-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, que trata sobre a vacinação das crianças de 5 a 11 anos: crianças com 11 anos que iniciaram o esquema vacinal com a vacina Pfizer pediátrica, mas que, entre a primeira e a segunda dose, completaram 12 anos, deverão completar o esquema com o imunizante da Pfizer pediátrica.

CoronaVac pediátrica – Primeira dose de crianças de 3 e 4 anos e segunda dose de crianças de 3 a 11 anos (incluindo imunossuprimidas).

Postos fixos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Alto das Pombas, USF Curralinho, UBS Cosme de Farias, UBS Manoel Victorino (Brotas), CSU Pernambués, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras XI, USF Cajazeiras IV, UBS Péricles Cardoso (Barbalho), USF Gamboa, UBS Virgílio Carvalho (Bonfim), USF Joanes Centro Oeste, USF Jardim das Margaridas, USF Mussurunga I, UBS São Cristóvão, UBS José Mariane (Itapuã), UBS Maria Conceição Imbassahy (Pau Miúdo), Multicentro Liberdade, UBS Pires da Veiga (Pau da Lima), UBS Cecy Andrade (Castelo Branco), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Luiz Braga (Pirajá), UBS Sergio Arouca (Paripe), USF São Tomé de Paripe, USF Colinas de Periperi, USF Alto da Terezinha, USF Beira Mangue, USF Alto de Coutos I, USF São João do Cabrito, USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana.

Vacinação adulto – Todas as doses

Drive-thru: exclusivo para terceira dose de adolescentes de 12 a 17 anos; quarta dose de adultos de 18 anos ou mais; quarta dose de trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais: Vila Militar (Dendezeiros), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Shopping Bela Vista (9h às 16h) e 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos exclusivos para terceira e quarta doses: home center Ferreira Costa e Estação Mussurunga (8h às 16h), Estação da Lapa e Shopping Bela Vista (9h às 16h).

Postos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), UBS Santa Cruz (8h às 14h30), USF Federação, USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Alto das Pombas, USF Sabino Silva (Nordeste de Amaralina), USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Imbuí, USF Curralinho, USF Mário Andréa (Sete Portas), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Vale do Matatu, USF Sussuarana I, USF Cajazeiras X, USF Boca da Mata, USF Yolanda Pires, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras XI, USF Jardim das Mangabeiras, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Terreiro de Jesus, UBS Ministro Alkimin (Massaranduba), USF Joanes Leste, USF Joanes Centro Oeste, USF Alto do Coqueirinho, USF Km 17, UBS Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Parque São Cristóvão, USF Jardim Campo Verde, USF Coração de Maria, USF Aristides Maltez, USF Ceasa I e II, USF Itapuã, USF Jardim das Margaridas, UBS Orlando Imbassahy (Bairro da Paz), USF Vila Verde, USF São Cristóvão, USF Mussurunga I, UBS São Cristóvão, USF Nova Esperança, USF Santa Mônica, USF San Martim I, USF IAPI, USF San Martim III, UBS Cecy Andrade (Castelo Branco), USF Vila Nova de Pituaçu, USF Nova Brasília, USF Dom Avelar, UBS Vale dos Lagos, USF Recanto da Lagoa II, USF Antonio Lazzarotto (Plataforma), UBS Péricles Laranjeiras (Fazenda Grande do Retiro), USF San Martin II, USF Alto do Cabrito, USF Alto do Peru, USF Boa Vista São Caetano, USF Vista Alegre, USF Itacaranha, USF Alto de Coutos II, USF Plataforma, USF Tubarão, USF Alto do Cruzeiro, USF Nova Constituinte, USF Congo, USF Fazenda Coutos III, UBS Periperi, USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana.

Acompanhe o Destaque1 no Google Notícias e fique sempre bem informado.
Contribuir com jornalismo profissional e autêntico é um exercício de cidadania. Colabore com o jornalismo que apura e busca a verdade. Apoie o Destaque1 e ajude a manter a integridade da linha editorial do portal. Contribua com o valor que desejar. Chave Pix CNPJ: 13.791.382/0001-60. Good Comunicação Ltda, destaque1.com, compromisso com a verdade.
Publicidade
destaque-1-lateral
Ativa
Contan
Top Rastreamento
La Marine
“Com a mão de Deus eu acredito que terei uma votação expressiva”, profetiza Kátia Oliveira
Política 28 de setembro às 18:50

“Com a mão de Deus eu acredito que terei uma votação expressiva”, profetiza Kátia Oliveira

“Estou muito otimista, porque a gente colhe o que planta”, destaca Raimundinho da JR sobre disputa à Alba
Política 28 de setembro às 18:38

“Estou muito otimista, porque a gente colhe o que planta”, destaca Raimundinho da JR sobre disputa à Alba

“Temos certeza que vamos eleger Lula e Jerônimo no primeiro turno”, projeta Bira Corôa
Política 28 de setembro às 18:23

“Temos certeza que vamos eleger Lula e Jerônimo no primeiro turno”, projeta Bira Corôa

“Agora é a hora de fazer o apelo para que os eleitores não deixem de votar”, enfatiza Ivoneide Caetano
Política 28 de setembro às 17:57

“Agora é a hora de fazer o apelo para que os eleitores não deixem de votar”, enfatiza Ivoneide Caetano

Com 30 anos de militância, Ajax Tavares quer ser a voz da comunidade pesqueira na Alba
Política 28 de setembro às 17:52

Com 30 anos de militância, Ajax Tavares quer ser a voz da comunidade pesqueira na Alba

Camaçari 264 anos: através da música, Pé de Lata preserva encantos da infância
Especiais 28 de setembro às 17:14

Camaçari 264 anos: através da música, Pé de Lata preserva encantos da infância

“Pertenço ao time que vai trazer de volta o melhor presidente que o país já teve”, demarca Branca
Política 28 de setembro às 17:11

“Pertenço ao time que vai trazer de volta o melhor presidente que o país já teve”, demarca Branca

“A democracia do Brasil falará mais alto e o povo escolherá com liberdade seus representantes”, frisa Paulo Azi
Política 28 de setembro às 16:54

“A democracia do Brasil falará mais alto e o povo escolherá com liberdade seus representantes”, frisa Paulo Azi

“É uma pena que 264 anos não foram suficientes para elevar Camaçari à altura que merece”, diz Capitão Alden
Política 28 de setembro às 16:37

“É uma pena que 264 anos não foram suficientes para elevar Camaçari à altura que merece”, diz Capitão Alden

“O país vai mudar pelas mãos das mulheres”, defende Negra Magna
Camaçari 28 de setembro às 16:09

“O país vai mudar pelas mãos das mulheres”, defende Negra Magna

"O saldo é extremamente positivo", sinaliza Dra. Thaís Siqueira em relação à sua campanha
Política 28 de setembro às 15:30

“O saldo é extremamente positivo”, sinaliza Dra. Thaís Siqueira em relação à sua campanha

“Nós temos um time, ACM Neto não tem”, alfineta Caetano
Política 28 de setembro às 13:57

“Nós temos um time, ACM Neto não tem”, alfineta Caetano

Horto Florestal Linaldo da Silva suspende funcionamento para serviços de manutenção a partir desta quarta-feira
Camaçari 28 de setembro às 13:06

Horto Florestal Linaldo da Silva suspende funcionamento para serviços de manutenção a partir desta quarta-feira

"Caetano será o nosso prefeito em 2024", crava o deputado estadual Junior Muniz
Política 28 de setembro às 12:49

“Caetano será o nosso prefeito em 2024”, crava o deputado estadual Junior Muniz

“O resultado espero que seja fruto dessa minha caminhada muito positiva”, afirma Manuel Rocha
Camaçari 28 de setembro às 11:51

“O resultado espero que seja fruto dessa minha caminhada muito positiva”, afirma Manuel Rocha

"Meu objetivo maior é ser a voz daqueles que não tenham a oportunidade de clamar", destaca Dedel
Política 28 de setembro às 11:31

“Meu objetivo maior é ser a voz daqueles que não tenham a oportunidade de clamar”, destaca Dedel

"Eles têm dinheiro, mas não combinaram com o povo, então o povo pode dar a resposta no dia 2", dispara Dentinho do Sindicato
Camaçari 28 de setembro às 10:25

“Eles têm dinheiro, mas não combinaram com o povo, então o povo pode dar a resposta no dia 2”, dispara Dentinho do Sindicato

Teatro Vila Velha sedia últimas apresentações do solo "O Último Capítulo" nesta quarta e quinta-feira
Cultura e Entretenimento 28 de setembro às 8:00

Teatro Vila Velha sedia últimas apresentações do solo “O Último Capítulo” nesta quarta e quinta-feira

Centro de Atenção à Saúde da Mulher fará cerca de dois mil atendimentos por mês
Camaçari 27 de setembro às 21:56

Centro de Atenção à Saúde da Mulher fará cerca de dois mil atendimentos por mês

“O trabalho de sucessão começa a partir do dia 3”, declara Elinaldo sobre eleições de 2024
Política 27 de setembro às 21:09

“O trabalho de sucessão começa a partir do dia 3”, declara Elinaldo sobre eleições de 2024

1XBET
COZIDINHO
1XBET
COZIDINHO
error: Alerta: para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.