Fiquem conectados conosco

Geral

SAC libera consulta de RG online; cidadão também pode reimprimir documento

Avatar

Publicado

-

Além do RG Expresso, serviço que permite a reimpressão do RG através da internet, o cidadão agora pode consultar online, no SAC Digital, o processo de solicitação do RG. O serviço é válido tanto para qualquer solicitação de RG quanto para o RG Expresso.

Para acompanhar o andamento da solicitação, o cidadão deve acessar o portal ou aplicativo do SAC Digital, clicar em “Meus Documentos”, em seguida em “Consultar Andamento” e inserir o número do protocolo disponibilizado no momento da solicitação. Assim ele consegue saber se o RG já foi emitido e está pronto para ser retirado no posto SAC à sua escolha.

RG Expresso

Desde outubro, o cidadão baiano pode reimprimir o documento de identidade, emitido há no máximo dois anos, ao invés de tirar uma nova via.

Fruto de uma parceria entre o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), o RG Expresso pode ser solicitado pelo próprio cidadão ao Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) por meio do aplicativo móvel ou portal do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Digital.

O prazo de recebimento é de até cinco dias úteis após o pagamento da taxa de R$ 37,77.

Leia também 

Boulevard Shopping recebe Desafio de Robótica Ford neste fim de semana

Black Friday: especialista alerta para cuidados a serem tomados na hora das compras

Bahia Pesca cadastra nesta sexta-feira pescadores e marisqueiras de Camaçari afetados por óleo

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 60 milhões

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.