Rui Magno defende criação de Centro de Convivência do Idoso em Monte Gordo

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), até 2050 o número de pessoas com mais de 60 anos chegará a dois bilhões, o que representará um quinto da população mundial. Esse crescimento da população idosa no Brasil, e a qualidade de vida para os mesmos, foi tema de debate na sessão desta quinta-feira (6), no Teatro Alberto Martins, em Camaçari. E o vereador Rui Magno (DEM) utilizou a tribuna para defender a criação de um Centro de Convivência do Idoso no distrito de Monte Gordo, na Costa de Camaçari.

O democrata afirmou que é preciso dar apoio aos idosos da orla. “Nós temos hoje uma população crescente, que é a população do idoso, tanto é que eu solicitei a essa casa, um Centro de Atenção ao Idoso e pedi também a revitalização do Conviver [Centro de Convivência da Pessoa Idosa] aqui da Inocoop, que precisa realmente da revitalização, eu estive lá vereador Matos, e está lá alagado. Foi uma obra que a Continental fez, com recursos da Continental, e a gente está vendo que a arquitetura não foi legal. Monte Gordo realmente precisa desse centro, eu não tenho dúvida nenhuma que terei o apoio de todos, e nós precisamos dar apoio aos idosos da Costa de Camaçari”, enfatizou Rui Magno.

O vereador Vaninho da Rádio (DEM) parabenizou o colega pela indicação e ressaltou que Monte Gordo conta com parâmetros favoráveis e o centro irá complementar esse contexto. “Eu venho aqui parabenizar e agradecer, para que juntos fazermos essa linha de frente, para termos sim esse centro de acolhimento ao idoso ali na nossa comunidade. Monte Gordo já conta com alguns parâmetros que são favoráveis, o clima, o mar, a vegetação, e ainda podemos dizer que a paz. Falta-nos para completar esse contexto, um centro de acolhimento, eu tenho feito vários atendimentos itinerantes, inclusive com a estrutura do gabinete móvel, e a gente percebe que a população idosa está precisando desse apoio, desse amparo, para fazer suas atividades lúdicas, de exercício, de acompanhamento e direcionamento”, disse.

Ao falar sobre o Conviver, Flávio Matos (DEM) afirmou que empresários da Costa de Camaçari devem seguir o modelo do Centro de Convivência da Pessoa Idosa na sede do município. “Vereador Rui Magno, parabéns pela indicação. Eu também sou um defensor, sou fisioterapeuta, do idoso, e tivemos aqui um modelo interessante. Que os empresários da nossa Costa de Camaçari, possam dar essa contrapartida, até porque isso aqui foi uma parceria público privada, a Continental veio e investiu seus recursos, deixou seu legado na nossa cidade e eu agradeço a Continental, não tenho vergonha de fazer a propaganda, porque tem responsabilidade social com o nosso município, e essa empresa assim o fez quando deixou aqueles equipamentos para os nossos idosos”.

A Indicação de n° 887/2019 foi aprovada por unanimidade e segue para análise do Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.