Rui e Elinaldo se reúnem para discutir situação do Shopping Busca Vida

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), recebeu nesta quinta-feira (11) o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), para tratar sobre as adversidades enfrentadas pelo Shopping Busca Vida, na Estrada do Coco, em Vila de Abrantes.

Em abril deste ano, empresários do empreendimento apresentaram ao prefeito diversos problemas que o shopping enfrenta desde a inauguração em 2016 [relembre aqui].

De acordo com Elinaldo, o Shopping Busca Vida é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do distrito de Vila de Abrantes.

“Além do prejuízo aos lojistas que investiram e acreditaram em seus negócios, temos no shopping a oportunidade de gerar muitas oportunidades de emprego para a população que está fora do mercado de trabalho”, destacou Elinaldo.

O prefeito ainda comemorou a realização do encontro, mas não informou detalhes sobre o desfecho da audiência com o governador. “Quando o assunto é Camaçari não existe bandeira partidária”, disse.

Segundo o procurador Geral de Camaçari, Bruno Nova, que também participou da reunião, o governador demonstrou interesse em resolver a situação e combinou de reunir a sua equipe técnica ainda esta semana para buscar uma solução. “Ele pareceu preocupado com a situação e vai buscar, no âmbito do estado, meios que possibilitem o avanço do empreendimento”.

Atualmente, o Shopping Busca Vida conta com cinco estabelecimentos em funcionamento – duas âncoras e três lojas.

Também participaram da reunião o vice-governador João Leão, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Waldy Freitas, o vereador Zé do Pão (PTB), o diretor da LRL Engenharia – empresa investidora do Shopping Busca Vida – Gustavo Melo Bastos, além de representantes dos lojistas e o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues.

A audiência aconteceu no gabinete do governador

*Matéria atualizada às 20h55

3 comentários em “Rui e Elinaldo se reúnem para discutir situação do Shopping Busca Vida

  • quinta-feira, 11 de julho de 2019 em 18:50
    Permalink

    Parabéns! aos dois acho que política tem que ser assim a Cidade ou Estado e até mesmo o País acima de qualquer diferença partidária, tem que fazer o que é melhor para nossa população. Admiro os dois por isso!

    Resposta
  • quinta-feira, 11 de julho de 2019 em 19:45
    Permalink

    A estrada do côco precisa ter uma iluminação adequada. O shopping Busca Vida e os moradores daquela região, ficam a mercê da péssima iluminação,o que afeta sobejamente a segurança.

    Resposta
  • quinta-feira, 11 de julho de 2019 em 21:16
    Permalink

    Verdade a iluminação e carente e também falta de uma passarela na frente do shopping busca vida e uns pontos com cobertura

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.