Camaçari
Rui Costa projeta crescimento econômico de Camaçari caso Caetano seja eleito
O ministro da Casa Civil esteve na ‘Mega Caminhada da Mudança’, neste domingo.
Publicado
em
Por
Isabella MotaO ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia Rui Costa esteve na ‘Mega Caminhada da Mudança’, em apoio ao candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), neste domingo (8), e afirmou que Camaçari pode ter a economia impulsionada, através da eleição do petista.
“Camaçari é uma cidade que cresce, tem um tamanho físico do mesmo tamanho de Salvador, mas pode ser mais forte economicamente se fizer o seu dever de casa, e o dever de casa correto quem vai fazer é Luiz Caetano prefeito”, enfatizou o político durante coletiva de imprensa.
Para Rui, mais do que a articulação política entre os governos municipal e federal, é preciso que a gestão do município tenha as mesmas prioridades, e, conforme sua avaliação, as propostas de Caetano dialogam com o que tem sido feito pelo presidente da República Lula (PT), e pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Por exemplo, o presidente Lula colocou como prioridade a questão da educação, então está oferecendo aos governadores e aos prefeitos a escola em tempo integral, que é aquela escola que o menino chega de manhã, fica o dia todo na escola, para ter atividade de educação, de cultura, de lazer. Então, é preciso ter um prefeito como Caetano que incorpore essa proposta”, explicou.
Questionado sobre a importância do alinhamento da Prefeitura com deputados estaduais, federais, senadores e ministros, em um cenário que Caetano seja vitorioso, o ministro falou sobre os esforços feitos para a captação de recursos para o município.
Assista:
“Cresceu muito a presença e a participação do orçamento através de emendas dos senadores e dos deputados no orçamento federal, e por isso é importante esse vínculo e a participação dos três senadores, a participação dos deputados no apoio à gestão municipal, articulando também os projetos e emendas para trazer para Camaçari”, destacou Rui.
“É preciso a gente afinar a viola, ter uma orquestra bem afinada, para que a música saia em um tom que o povo de Camaçari possa curtir, dançar e que o povo de Camaçari possa se beneficiar dessa qualidade de vida”, ressaltou o ministro.
O ex-governador ainda afirmou que a vinda da montadora de carros elétricos, Build Your Dreams (BYD), é uma possibilidade para a atração de empresas ligadas ao setor automobilístico.
“Eu quero citar como fundamental a instalação da BYD aqui para gerar emprego, que não ficará só na montagem de carros, terá montagem de baterias, de painéis solares, de ônibus e articulando outros empreendimentos e outras empresas para produzir materiais e equipamentos”, projetou.
Leia Também
-
Escritora camaçariense Lara Nunes lança livro de poemas na Flip 2024
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari
-
Reeleito, Dr. Samuka se consolida como principal liderança política da orla
-
Camaçari é o terceiro município baiano com maior número de denúncias por irregularidades eleitorais
-
Corrida, Caminhada e Percurso Kids Outubro Rosa Camaçari acontece neste domingo no Horto Florestal
-
Ânima Gestão: confira vagas de estágio em Camaçari e Simões Filho