Geral
Rui Costa pede suspensão temporária de dívidas ao STF
Publicado
em
Por
RedaçãoO governador Rui Costa (PT) informou durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (27), que solicitou a suspensão temporária do pagamento de dívidas junto à União para que os recursos sejam utilizados nas ações de combate ao novo coronavírus.
Para debater o assunto, o petista participou de uma videoconferência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o ministro Alexandre de Moraes, governadores, o advogado-geral da União, André Mendonça, e procuradores dos Estados.
Segundo Rui, a expectativa é de que o impasse seja solucionado em breve. “Foi uma reunião extremamente positiva, onde o presidente do STF determinou que Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES se manifestem em até 24 horas sobre o pedido dos governadores. Além disso, ficou estabelecido o prazo de cinco dias para que as partes envolvidas, Estados, Governo Federal e bancos, possam chegar a um acordo. Nos próximos dias haverá uma intensa negociação nesse sentido. Nosso esforço deve ser voltado a salvar vidas humanas e assistir à população mais carente dos estados”, explicou.
Leia também
Boulevard orienta clientes sobre pagamentos online e funcionamento do SAC
– Clique aqui e leia as últimas notícias.
Leia Também
-
Dino mantém suspensão de emendas do orçamento secreto
-
Camaçari é o terceiro município baiano com maior número de denúncias por irregularidades eleitorais
-
Salvador é a capital com pior indíce de homicídios de jovens
-
Moraes diz que X pagou multa em conta errada e pede regularização
-
Correios: edital de concurso nacional será publicado em 9 de outubro
-
Uneb divulga resultado dos selecionados para o Programa Bolsas em parceria com Beyoncé