Política
Rui Costa decreta luto oficial de três dias na Bahia por conta da morte de João Isidório
O jovem político, de 29 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (11) após se afogar em uma praia na cidade de Madre de Deus.
Publicado
em
Por
Camila São JoséO governador Rui Costa (PT) decretou luto oficial de três dias em toda a Bahia por conta da morte do deputado estadual João Isidório (Avante). O jovem político, de 29 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (11) após se afogar em uma praia na cidade de Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador (saiba mais).
João Isidório é filho do deputado federal Sargento Isidório (Avante), cumpria o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), sendo o deputado estadual mais bem votado em 2018, com 110.540 votos. Ao lado do pai, integrava a base do governo Rui Costa. Além da vida política, era pastor e coordenador da Fundação Dr. Jesus, em Candeias, que tratava dependentes químicos.
Meus sentimentos ao deputado federal Pastor Sargento Isidório. Nenhum pai deveria perder o filho, é muito triste… Que Deus conforte Isidório e toda sua família neste momento de imensa dor. Em sinal de pesar, está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias.
Clique aqui e siga o canal do Destaque1 no WhatsAppEntrar— Rui Costa 🔼🇦🇹 (@costa_rui) November 11, 2021
Na Alba, o presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), decretou luto oficial e hasteará a bandeira da Bahia a meio mastro pelos próximos três dias. “É mais um golpe muito duro nestes tempos de luto. João era um companheiro muito leal, discreto, mas com um trabalho social de largo alcance em Candeias, com a ressocialização de usuários de drogas, em parceria com o seu pai, o deputado federal Sargento Isidório. A morte é sempre dolorosa, mas, quando alcança um jovem de 29 anos, é pura crueldade”, disse Menezes.
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), também lamentou a morte do deputado. “Lamento profundamente a morte do jovem Deputado Estadual João Isidório. Uma perda repentina e inesperada que abala todos nós”, escreveu nas redes sociais.
Em nota, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também se manifestou. “A Assembleia Legislativa perdeu um parlamentar dedicado, trabalhador e que sempre foi coerente com suas ideias. Em sua breve vida política, João Isidório deixou como marca o olhar voltado às questões sociais”, disse. “Que Deus console todos os amigos e familiares do deputado, em especial o seu pai, o também deputado Pastor Sargento Isidório, neste momento de profunda tristeza”, completou.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), utilizou as redes sociais para falar do incidente, classificando “a morte prematura” de João Isidório como uma tragédia.
A morte prematura do deputado João Isidório, filho do também deputado Pastor Sargento Isidório, foi uma tragédia. Lamento o acontecido e me solidarizo com a família e os amigos. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de profunda dor.
— Bruno Reis (@brunoreisba) November 11, 2021
“Perdemos um jovem com futuro promissor e que ainda tinha muito a contribuir com a Bahia”, lamentou o senador Jaques Wagner (PT).
Eu e Fátima recebemos consternados a notícia da morte trágica e inesperada do deputado João Isidório. Perdemos um jovem com futuro promissor e que ainda tinha muito a contribuir com a Bahia. Nossa solidariedade e abraço à família, especialmente ao amigo Pastor Sargento Isidório. pic.twitter.com/A9uKTWOwCs
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) November 11, 2021
Também pelas redes, o Pastor Sargento Isidório relatou que o filho morreu enquanto estava acompanhado da esposa Lucrécia Brito e do primo, Raoni, no Terminal Náutico de Madre de Deus, na tarde de ontem. “Infelizmente veio a óbito em decorrência das complicações de um acidente náutico. Aguardamos no Senhor Jesus que ele repouse nas mansões celestiais”.
O velório de João Isidório está acontecendo desde as 8h desta sexta-feira (12), na área de eventos da Fundação Dr. Jesus. O corpo do deputado será sepultado no cemitério de Caboto, próximo ao Museu Wanderley, em Candeias, às 15h.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Tagner anuncia pré-candidatura a deputado estadual em 2026
-
Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro
-
Elinaldo confirma candidatura a deputado estadual em 2026
-
MP-BA denuncia três policiais militares pela morte de funcionário da Embasa
-
Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros no Verdes Horizontes
-
Jerônimo acompanha visita técnica às obras da fábrica da BYD nesta segunda