Fiquem conectados conosco

Geral

Rui Costa anuncia quatro novos secretários

Camila São José

Publicado

em

Na tarde de hoje (18), durante o programa Papo Correria, o governador Rui Costa (PT) anunciou os nomes que faltavam para compor o secretariado estadual. No dia 7 de fevereiro 20 titulares foram empossados e até então ainda restava confirmar outros quatro secretários.

Na Secretaria de Relações Institucionais (Serin) permanece Cibele Carvalho, confirmada após especulações de que o ex-deputado federal Luiz Caetano (PT) assumiria a função. Ex-prefeita de Rafael Jambeiro, Carvalho assumiu o cargo após o deputado federal Josias Gomes (PT) deixar o posto para tentar a reeleição em 2018.

Josias Gomes sai da Câmara dos Deputados para ser o secretário do Desenvolvimento Rural (SDR). Já Carlos Martins retorna para a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por onde passou em 2017. Martins substitui Cézar Lisboa.

Na pasta da Ciência e Tecnologia está a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Adélia Maria de Melo Pinheiro. “Uma secretaria importante, que com fé em Deus nós vamos gerar muitos empregos e investimentos em tecnologia aqui na Bahia”, aposta Rui.

Até sexta-feira, 22 de fevereiro, o governador garante que irá anunciar as empresas e órgãos que irão compor o segundo escalão do Governo da Bahia. “Para que a gente encerre logo de uma vez a composição da equipe”, pontuou.

Na terça (19) e quarta-feira (20) Rui Costa estará em Brasília numa reunião com todos os governadores brasileiros junto com os poderes executivo e legislativo federal. “Nós vamos traçar ações estratégicas comuns para enfrentar uma série de dificuldades que os estados passam”, comentou.

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.