Fiquem conectados conosco

Política

Rui Costa anuncia nomes do segundo escalão do governo

Camila São José

Publicado

em

Após definição dos titulares das secretarias estaduais, o governador Rui Costa (PT) anunciou, durante o programa #PapoCorreria desta terça-feira (26), os nomes dos 20 auxiliares que vão compor e dirigir órgãos do governo estadual no seu segundo mandato.

Em cinco instituições nada mudou. Diogo Medrado permanece na Bahiatursa, Wilson Dias na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Randerson Leal no Ibametro, Flávio Gonçalves no Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e Emerson Leal na Habitação e Urbanização do Estado (Urbis) – empresa de economia mista que está em processo de liquidação.

As mudanças aconteceram na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) com a entrada de Carlos Henrique; na Bahiagás assume Luiz Gavazza; na Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) sai Hari Alexandre Brust para entrar Antonio Carlos Tramm e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) ficará com Renata Rossi.

Já a presidência da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) será do atual diretor Sérgio Silva; Francisco Miranda assume o Desenbahia e Rodrigo Lima Pimentel será o diretor interino do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

“O Detran eu já tinha comunicado que faria alteração, mas ainda não chegamos a um entendimento do nome definitivo. Mas como eu quero iniciar já as mudanças, eu estou botando o chefe de gabinete da Secretaria de Administração, Rodrigo Lima, provisoriamente para assumir o Detran”, explica Rui Costa.

Regina Affonso chefiará a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Márcia Telles o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Cybele Amado o Instituto Anísio Teixeira (IAT) e Andrea Mendonça a Junta Comercial.

As outras mudanças ocorreram na Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), onde quem estará à frente é Samuel Araújo. Demir Barbosa assume a titularidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e Saulo Pontes da Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT). Quem ocupa a cadeira da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) é Vicente Neto.

Conforme o governador, na terça-feira depois do carnaval, 12 de março, serão anunciados novos nomes para o segundo escalão, fechando de vez a equipe do Governo da Bahia.

*Matéria atualizada em 27 de fevereiro de 2019 às 11h51

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.