Roubos a estabelecimentos comerciais reduzem 39,2%, aponta SSP

De janeiro a março, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) contabilizou 198 casos a menos de roubos contra estabelecimentos comerciais no primeiro trimestre de 2019, em todo o estado, uma redução de 39,2% nos índices do mesmo período do ano passado.

De acordo com a SSP, a redução foi consequência de reuniões, articulação com empresas de segurança e ações que desarticularam quadrilhas especializadas.

Nos três primeiros meses foram registrados 307 casos na Bahia. Em 403 municípios do interior, a redução chegou a 41,9%, sendo registrados 181, uma média de 0,44 delito por cidade. Na capital e Região Metropolitana de Salvador, a redução de casos nessa modalidade criminosa foi de 34,7%, 67 casos a menos que no mesmo período de 2018.

Para a titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegada Carla Ramos, a aproximação com grandes empresas varejistas contribuiu para o bom resultado. “Nos reunimos rotineiramente com representantes dos estabelecimentos e os orientamos a agirem antes, durante e depois dos casos”, revelou a delegada.

Nesses encontros, a especialista lembra a importância dos sistemas de monitoramento por imagem para contribuir na identificação e localização dos criminosos e construção de inquéritos judiciais. “Criamos um grupo de WhatsApp, ativo desde 2017, para facilitar e agilizar a comunicação entre a unidade e os lojistas, e chegarmos mais rápido aos locais de crime”, revelou.

Além disso, no último ano, assaltantes que lideravam grupos especializados em roubos a grandes lojas foram localizados pela DRFR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.