O Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindmetro) adiou a greve que iniciaria nesta terça-feira (28). A decisão foi tomada após um acordo entre a categoria e os empresários do setor, durante assembleia na tarde desta segunda (27).
Uma última mesa de negociações com as empresas de ônibus será realizada na sexta-feira (31), quando o cancelamento da greve poderá ser avaliado. De acordo com o presidente da entidade, Mário Cleber, uma nova paralisação pode ser realizada na próxima terça (4).
“Aceitamos a proposta dos empresário de adiar a greve para a próxima terça-feira. Teremos uma rodada de negociações na próxima sexta-feira 9h da manhã, enquanto isso, os sindicatos das empresas vão entrar em reunião com o Governo do Estado para buscar uma solução”, disse o sindicalista.
Uma assembleia para a preparação das mobilizações na Estação Aeroporto deve ocorrer segunda-feira (3), às 15h. A circulação de ônibus na região será suspensa durante o encontro.